A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

20/03/2018 16:50

A+ A-

Programa Primeira Empresa capacita e aprimora habilidades para a criação de negócios

São 500 vagas o curso gratuito, que acontece na Capital, Dourados, Corumbá e Três Lagoas

A Associação dos Jovens Empreendedores de Mato Grosso do Sul (AJE/MS), juntamente com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), lançaram nesta terça feira (20) o Programa Primeira Empresa. Com 200 vagas em Campo Grande e mais 300 divididas entre Dourados, Corumbá e Três lagoas, o curso está com inscrições abertas e gratuitas.

O Primeira Empresa trata de um programa continuado de capacitação empreendedora, com intuito de desenvolver habilidades empresariais, aprimorar técnicas e ferramentas de gestão. Através da qualificação dos participantes, busca-se o fortalecimento e o aumento da competitividade das micro e pequenas empresas, a promoção do desenvolvimento local, além da fomentação da livre iniciativa e concorrência, por meio da formalização de pequenos negócios e criação de novos empreendimentos.

Neste primeiro ano, a carga horária é de 52 horas aulas, divididas em três dias. Segundo o Presidente da Associação dos Jovens Empreendedores de Mato Grosso do Sul, Sullivan Vareiro, este é o maior programa de inclusão produtiva. “Trata-se da porta de entrada para empreendedores que querem ser empresários e um grande aprendizado para os que são empreendedores em outras atividades e querem se regularizar ou capacitar.”, comenta.

A ideia, conta, foi inspirada no programa que já capacitou mais de 4 mil pessoas em Goiás. “Quis trazer algo assim pra cá. Mato Grosso do Sul tem muitas ideias a serem exploradas, mas as pessoas têm que buscar capacitação, se antenar para concorrer com igualdade”, diz. A AJE ainda vai acompanhar o negócio dos participantes por dois anos.

Em Campo Grande, acontece nos meses de abril e agosto. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje, até o dia 19 de abril. Confira as datas, regulamento e como se inscrever clicando aqui.

O programa será subsidiado financeiramente com recursos próprios e não reembolsáveis pelo Fundo de Defesa e de Reparação de Interesses Difusos Lesados (Funles), criado pela Lei nº 1.721/1.996 e regulamentado pelo Decreto Estadual nº 10.871/2002. Esse programa é um dos projetos contemplados pelo Chamamento Público CONFUNLES nº 001/2016, promovido pelo Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Semagro, e o Funles.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024