FAPEC
Assembleia a  04 a 18/12
(67) 99826-0686
Word Wine - almoco japones

Quatro crianças estão entre os 62 mortos no incêndio florestal de Pedrógão, em Portugal

Muitas vítimas foram surpreendidas dentro de carros na estrada

18 JUN 2017
Thiago de Souza
16h54min
Quatro crianças estão entre os 62 mortos em incêndio Foto: Correio da Manhã (Portugal)

Pelo menos 62 pessoas morreram e cerca de 62 ficaram feridas em um incêndio que ocorreu na tarde deste sábado (17) em Pedrógão Grande, Leiria. Entre as vítimas estarão quatro menores.

Rodrigo, de quatro anos, seguia com um tio num carro. Na aldeia de Mó Pequena, Bianca, de 4 anos, terá morrido quando fugia com a avó. Outras duas crianças, com idades abaixo de 8 anos seguiam noutra viatura apanhada pelo fogo.

A maior parte das vítimas foi apanhada pelas chamas quando seguia de carro e se viu encurralada pelo fogo, mas há várias aldeias com casas destruídas. Os mortos confirmados até ao momento serão todos civis.

Muitas pessoas estão ainda dadas como desaparecidas, pelo que o balanço de vítimas poderá aumentar Durante a madrugada, foi noticiado o desaparecimento de dois bombeiros, mas terão sido localizados com ferimentos.

Entre os cinco feridos mais graves estão quatro bombeiros e uma criança. Este domingo, o fogo ainda arde com muita intensidade. A PJ garante que o fogo teve origem num raio que atingiu uma árvore.

Veja também