A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

29/12/2018 11:49

A+ A-

Recém-nascido é encontrado em saco de lixo dentro de mochila

Morador ouviu o choro e acreditou que o som era um miado de gato

Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de um saco de lixo no começo da tarde desta sexta-feira (28) no Jardim Campo Belo, em Campinas, interior de São Paulo. O bairro fica próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos e também da Rodovia Miguel Melhado (SP-324).

Segundo as primeiras informações do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o bebê é um menino, teria um dia de vida e ainda estava com o corpo sujo de sangue quando foi encontrado, por volta de 14h30. O Samu foi chamado por um morador do bairro ao ouvir o choro do recém-nascido. Primeiro ele acreditou que o som era um miado de gato. 

A criança estava enrolada em uma camisa, que estava dentro de um saco plástico. O saco, por sua vez, estava dentro de uma mochila.  

Após ser socorrida, a criança foi levada para a Maternidade de Campinas, na área central, onde recebe os primeiros cuidados. Ainda não há informações sobre estado de saúde do bebê ou de quem seria o pai ou a mãe da criança.  

A Maternidade

Em nota oficial, a Maternidade de Campinas informou que "em respeito à legislação vigente, que determina o sigilo médico em relação ao estado de saúde de todo e qualquer paciente, a Maternidade de Campinas não autorizada a fornecer qualquer informação referente aos atendimentos realizados na instituição".

Além disso, a Maternidade infirmou que a criança "ficará sob a responsabilidade do Conselho Tutelar do Município de Campinas”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024