A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

14/02/2018 16:45

A+ A-

Sesau distribuiu 350 mil preservativos durante o Carnaval em Campo Grande

A distribuição do preservativo contou com a personagem 'Camisilda', que desfila fantasiada de preservativo entre os foliões

A equipe de prevenção e combate a IST/AIDS (Infecções Sexualmente Transmissíveis) da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau) distribuiu 350 mil preservativos masculino fornecidos pelo Ministério da Saúde (MS) nas ações pré e durante o Carnaval 2018. Das 500 mil unidades destinadas, restam ainda 150 mil e a expectativa é que o material seja distribuído no próximo fim de semana nos blocos que encerram a programação deste ano.

Nos dias de pré carnaval foram distribuídos 158 mil camisinhas, enquanto que no dias de maior concentração da folia, de 10 a 13 de fevereiro, 192 mil preservativos foram entregues aos foliões dos blocos carnavalescos e entre os estabelecimentos comerciais parceiros.

Segundo recomendação da Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV e Aids), os preservativos são um meio eficaz de prevenir o HIV, infecções sexualmente transmissíveis e devem estar disponíveis gratuitamente nos serviços de saúde e por meio de estratégias de marketing e de sistema de distribuição inovadoras.

A distribuição do preservativo contou com a personagem “Camisilda”, que desfila fantasiada de preservativo entre os foliões, chamando a atenção para uso adequado da camisinha como forma de prevenção das ISTs.

Além dos preservativos masculinos distribuídos, foram entregues 650 unidades de preservativo feminino, 5 mil gel lubrificante e 4 mil folders de material informativo de prevenção das ISTs.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024