A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In Memoriam

14/05/2018 15:10

A+ A-

Adeus à 'guerreira' Rosemary é de muita emoção e tristeza para amigos e família

Amigos lembram com carinho de todas as lutas e gentilezas de ‘Dona’ Rose, que sempre tentava acompanhar as sessões presididas pelo marido

'Vai ser difícil'. Assim resumiu o vereador Carlos Augusto (PSB), amigo do peito do vereador João Rocha (PSDB) e da professora Rosemary. Carlão conta que a 'Guerreira' tinha papel importante na Câmara Municipal e aconselhava o marido nas decisões necessárias. "Quando nós assumimos a legislatura, ela deu um conselho a todos nós e falou que não era para ter briga, que era para todo mundo trabalhar em paz".

Emocionado, Carlão ainda lembrou que João Rocha foi um marido dedicado e lutou ao lado da esposa. "Da última vez, ele praticamente morou no hospital. Tanto eu quanto o Cazuza (PP) seguramos a barra. Mas acho que agora ele vai sentir muita dela. Sempre, quando éramos convidados para almoçarmos lá, era ela que organizava tudo, mesmo podendo ter outras pessoas para fazer, era ela que fazia tudo. Era muito dedicada. Não sei como o João vai fazer, vai sentir muita falta".

O vereador Ayrton Araújo (PT) se lembrou de um momento de logo que assumiu o mandato, quando foi convidado para jantar na casa do colega, João Rocha. "Lá, ela nos recebeu e nos acolheu tão bem que me senti bem à vontade. Logo quando eu estava chegando".  Ele finaliza: "por traz de um grande homem, sempre tem uma grande mulher. E neste caso, era a Rose".

Amigos ainda lembraram que, sempre que possível, a ‘Dona’ Rose acompanhava as sessões presididas pelo marido. "Ou ela ficava lá em cima ou ficava ali em baixo. Na última sessão que ela participou, nós chegamos a colocar uma cadeira bem no canto do plenário para que ela pudesse acompanhar", lembrou a assessora e amiga do casal.

Funcionários e servidores da Câmara Municipal estiveram em peso no adeus a Dona Rosemary. Muitos emocionados, desde assessores a servidores de carreira, que de certa forma a conheciam. "Ela era uma pessoa muito alegre, muito feliz e foi uma guerreira. Foi uma grande perda", disse uma servidora de carreira na Casa de Leis.

Ex-presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar, também esteve presente no velório. César disse que acompanhou um pouco da luta do casal, desde de 2009. "Foi logo que assumimos o mandato. Ela era uma pessoa determinada e tinha uma vontade imensa de viver".


João Rocha a esposa Rosemary. Foto: Reprodução / Facebook.

In Memorian

Após lutar por anos contra um câncer, a professora Rosemary da Costa Rocha, esposa do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande vereador João Rocha (PSDB) faleceu aos 60 anos no Hospital Miguel Couto na Capital no final da noite de domingo (13). Casada e mãe de três filhos, ela deixa quatro netos e um legado na ginástica olímpica e artística no Estado. 

Funcionária concursada da SEMED, antes de ficar doente  coordenou o projeto de ginastica olímpica do município por pelo menos três décadas. Foi dela a fundação da escola de ginástica no Estado, e a Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul em 1992. 

Ligada ao esporte, assim como o marido, tia Rose como ela era chamada descobriu a doença nos ossos e nos pulmões em 2014. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024