A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In Memoriam

02/11/2017 13:14

A+ A-

Comoção e tristeza marcam sepultamento de Ruiter Cunha

Prefeito foi enterrado no cemitério Santa Cruz

Um misto de sentimentos marcou o final do velório e o sepultamento do corpo do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira. Eleito pela terceira vez para comandar a Prefeitura corumbaense e ainda no primeiro ano da gestão atual, Ruiter faleceu à 00h28 de quarta-feira, 1º de novembro, no Proncor de Campo Grande.Sob aplausos, o caixão que levava o corpo do prefeito deixou o Corumbaense e foi levado pelo caminhão do Corpo de Bombeiros até o cemitério Santa Cruz, acompanhado da esposa e dos filhos. O cortejo foi silencioso, com muita gente ainda sem acreditar que Ruiter havia partido.

"Era uma pessoa muito simples, tanto ele como a esposa. Sempre no meio do povo. Eu sou pescadora profissional e vi o quanto ele melhorou a vida dos ribeirinhos, do povo que depende e vive no Pantanal. Nós sabíamos que éramos ouvidos e em nome de todos os pescadores profissionais agradeço muito esse grande líder e que Deus ilumine a família dele", disse Sarlidei Pena Machado, de 53 anos.
Já na entrada do Santa Cruz, muita gente aguardava a chegada do cortejo, como o aposentado de 72 anos, Miguel de Paula. "Vim para visitar os parentes neste Dia de Finados e prestar essa homenagem ao nosso prefeito. Corumbá perde um dos maiores políticos, um dos que mais olharam para os mais pobres", afirmou  ao se lembrar de uma conversa que teve com Ruiter. "Quando ele terminou a gestão como prefeito, uma vez me disse que já não tinha mais aquela coisa de trabalhar em repartição e o interesse dele estava voltado para a política e ele acabou partindo exatamente onde gostaria de estar, na Prefeitura da sua cidade", contou.

O choro, a tristeza, a consternação foram imensos nos momentos finais da despedida, com orações e o canto do hino a Corumbá, que simbolizou a administração de Ruiter. "Hoje estamos enterrando um amigo. Corumbá não está perdendo um prefeito, está perdendo um amigo", resumiu Maria Cristina, de 42 anos, moradora do conjunto Padre Ernesto Sassida, o líder religioso morto em 2013 com quem Ruiter Cunha tinha uma relação de amizade muito profunda.
O corpo do "prefeito dos corumbaenses", como o colunista social e amigo, Alfredo Sartory o denominava, foi sepultado no jazigo da família sob aplausos e muita emoção.

"A população o considera o maior líder político da região e o que comprova isso é que foram três mandatos de prefeito. Fica o legado de um homem público que buscou o desenvolvimento da cidade, mas sem esquecer dos mais humildes, daqueles que mais necessitavam. Buscou 'casar' os grandes investimentos, as grandes obras com programas e projetos sociais que transformaram a vida de muita gente no município. Fica também o aprendizado, de um pai, um irmão, um amigo com quem  a gente aprendeu muito e que tem orgulho e agradece a Deus por ter conhecido na nossa vida", destacou ao final da cerimônia o assessor especial da Prefeitura, Heliney Miranda Júnior.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024