Selviria Outubro
(67) 99826-0686
Doacao orgaos - outubro

Governo decreta luto oficial de três dias em homenagem a Wilson Barbosa Martins

Reinaldo destacou que a trajetória política do ex-governador 'ajudou na construção e desenvolvimento de Mato Grosso do Sul'

13 FEV 2018
Diana Christie
13h01min
Foto: Reprodução

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) decretou luto oficial de três dias em homenagem ao ex-gestor Wilson Barbosa Martins, que faleceu na manhã desta terça-feira (13), em Campo Grande. Em nota, ele destacou que Wilson “foi e será sempre um dos ícones da história política administrativa contemporânea”.

Reinaldo reforçou ainda que a trajetória política do ex-governador “ajudou na construção e desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”. “Defensor da democracia, o Dr. Wilson, como era conhecido, foi um dos que lutaram pela eleição direta para presidente da República, e nos dois mandatos como governador de Mato Grosso do Sul deixou um legado de ações sociais e obras importantes para o desenvolvimento do Estado”, completou.

Wilson Barbosa Martins será velado, a partir das 15h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Filho de Henrique Martins e de Adelaide Barbosa Martins, o ex-governador nasceu em 21 de junho de 1917, em Campo Grande, no então estado uno do Mato Grosso, e morreu hoje aos 100 anos.

Veja também