(67) 99826-0686
Balanço PMCG fev

Marcelo Yuka, fundador do grupo O Rappa, morre aos 53 anos

Músico morreu nesta sexta-feira (18), próximo da meia-noite, no Rio de Janeiro, após um AVC

19 JAN 2019
Da redação / Portal R7
07h51min
Foto: Reprodução / Portal R7

Marcelo Yuka, fundador do grupo O Rappa, morreu nesta sexta-feira (18), aos 53 anos. O músico sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ele estava internado desde o dia 2 de janeiro, no hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Ele morreu às 23h40, em decorrência de um AVC isquêmico, segundo informou o próprio hospital.

Yuka completou 53 anos em 31 de dezembro. O músico, que nasceu Marcelo Fontes do Nascimento Viana de Santa Ana, no Rio de Janeiro, atuava em uma ONG que incentivava a pesquisa de com células-tronco. Em agosto do ano passado, ele havia sofrido um AVC (acidente vascular cerebral).

Ainda em 1993, Yuka ajudou a fundar O Rappa. Na banda, sempre com letras politizadas e de forte cunho social, ele ficou até 2001. Entre suas músicas mais conhecidas estão Pescador de Ilusões, A Feira e Minha Alma e O que sobrou do Céu.

Em novembro de 2000, o músico foi baleado em um assalto que o deixou paraplégico e o impossibilitou de tocar bateria. Ainda assim, ele procurou novos caminhos e criou o F.UR.T.O. Como ele próprio costumava a dizer, o “F.UR.T.O era maior do que o Rappa poderia lhe oferecer”.

Em 2012, Yuka foi candidato a vice-prefeito do Rio de Janeiro pelo PSOL e ficou em segundo lugar.

Veja também