TJMS
re9
(67) 99826-0686

Morre Florence Henderson, de 'A Família Sol-Lá-Si-Dó', aos 82 anos

A atriz estava internada em um hospital de Los Angeles e morreu cercada por amigos e familiares, segundo seu representante

25 NOV 2016
Ego
10h47min
Foto: Reprodução/Facebook

Florence Henderson, a atriz amada por milhões de fãs pelo icônico papel da matriarca Carol Brady da série "A Família Sol-Lá-Si-Dó", morreu na noite de quinta-feira, 24, aos 82 anos. Ela estava internada desde o dia anterior após uma insuficiência cardíaca no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles. De acordo com um comunicado enviado pela empresária da atriz, Kayla Pressman, amigos e familiares estavam ao seu redor no momento da morte.

Henderson, mãe de quatro filhos, já era uma atriz respeitada quando estreou a série de sucesso em 1969. Ela apareceu em diversos musicais da Broadway nos anos 50 e 60 e se tornou a primeira mulher a ser convidada para apresentar o “The Tonight Show Starring Johnny Carson,” em 1962. Mas o papel que marcou sua carreira foi mesmo o de "A Família Sol-Lá-Si-Dó". "Era como ver através dos olhos de uma criança. Era como um lindo livro infantil. Um clássico", disse ela, em entrevista no ano passado ao falar do programa. E completou: "Me sinto um pouco mal que não existam mais programas assim porque nossas crianças perdem a inocência muito cedo hoje em dia".

Apesar do papel icônico infantil, a atriz norte-americana chamou atenção ao dar uma entrevista em fevereiro, ao "New York Post", em que afirmou, aos 82 anos, que nunca se é velho demais para o sexo. "Eu posso ter mais do que um amigo com benefícios. É muito saudável para o coração. Eu acho que não importa qual sua idade - e eu estou bem lá em cima em matéria de números -, você deve fazer o que te faz feliz", falou. "A Família Sol-Lá-Si-Dó" ficou no ar de 1969 a 1974 e exibida em 122 países.

Veja também