A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

21/07/2017 11:48

A+ A-

Assassino de mototaxista será julgado nesta segunda-feira

O crime aconteceu no ano passado na cidade de Sonora

Lucas Mateus de Oliveira Lopes, de 21 anos, que matou o mototaxista Pedro Laurentino de Souza, de 54 anos, em julho de 2016, será julgado nesta segunda-feira (24), em Sonora.

A acusação contra Lopes é de homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e furto. Desde que foi preso ele se encontra na cadeia de Sonora.

O julgamento será realizado pelo Tribunal do Júri e a defesa será promovida pelo advogado Antônio João Rodrigues. Serão ouvidas testemunhas, as partes realizarão os debates em plenário e ao final será proferida a sentença.

O júri será aberto para a população e terá início as 08 horas.

Entenda o caso

O mototaxista estava desaparecido após receber uma ligação para realizar uma corrida até a Fazenda São Pedro. A família da vítima já havia realizado buscas pela fazenda, porém apenas os rastros da motocicleta dele foram encontrados.

No ponto da rodoviária, onde o mototaxista trabalhava, um taxista informou que ele havia ligado para a vítima, pois um jovem havia abordado o mesmo pedindo o telefone de um mototaxi e que essas ligações eram comuns entre eles.

No momento em que era registrado o desaparecimento de Souza, um advogado entrou em contato com o Delegado informando que havia sido procurado pela mãe de um jovem, que contou que o filho dela havia cometido um crime e o mesmo gostaria de se apresentar.

O advogado informou o local onde o corpo de Souza poderia estar, porém foram realizadas buscas e o mesmo só foi localizado após o autor se deslocar até a fazenda. O corpo foi encontrado de bruços e apresentava duas facadas na lateral direita da barriga, uma na lateral esquerda, uma no tórax e duas nas costas.

Lucas contou aos policiais que pediu uma corrida ao mototaxista até a residência de seu tio, que fica na fazenda, que quando chegou ao local a vítima cobrou R$ 60, porém ele não tinha esse dinheiro, pois seu tio não estava lá.

O jovem contou que entregou R$ 30 a vítima e pediu que ele pegasse o restante depois, porém Souza teria o ameaçado de morte e jogado o celular em sua direção, neste momento o jovem entrou na residência, pegou uma faca e desferiu os golpes na vítima.

Após cometer o crime, o jovem subtraiu a carteira e a motocicleta da vítima, foi até a cidade de Pedro Gomes, porém após algum tempo resolveu retornar ao local e esconder o corpo. Lucas informou que amarrou o corpo com uma corda e arrastou o mesmo até o local onde o desovou, a aproximadamente um quilômetro da residência de seu tio.

Conforme informações policiais o corpo não apresentava sinais de que havia sido arrastado.

A Polícia Civil de Pedro Gomes e de Sonora recuperou a motocicleta Yamaha Fazer, que pertencia ao mototaxista e foi levado por Lucas após o crime.

Conforme a polícia, a motocicleta foi encontrada numa residência, localizada na rua Três Lagoas, em Pedro Gomes. O dono do imóvel disse aos investigadores que Lucas havia deixado a moto no local alegando que a mesma estava com problemas elétricos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024