A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

27/02/2018 07:38

A+ A-

Moradores reclamam de lixo deixado por feirantes e vandalismo em praça

Situação é de caos na região, segundo reclamantes

Grande quantidade de lixo como restante de frutas, carnes, mau cheiro, falta de torneiras e lâmpadas. Essas são as reclamações de moradores próximos do Parque Alvorada, em Dourados, relatando o descaso por parte dos feirantes.

Segundo os reclamantes, a feira que acontece às quintas-feiras, das 7h às 23h, ao terminar, deixa espalhado pela calçada, muito lixo.

Conforme relato de uma moradora que preferiu não se identificar, o problema não é recente. A reportagem foi informada ainda que, o lixo fica de quinta até a segunda-feira, quando o caminhão passa recolhendo.

“A feira tem mais ou menos três anos e quando começou, tinha uma caçamba, onde o lixo era depositado, porém a mesma transbordava e em torno ficava tomado de restos de comida; agora nem a caçamba tem, e o lixo fica no meio da calçada, por isso, penso que se cada feirante recolhesse os lixos, não teríamos esse transtorno”, menciona. 

Mais abandono
Outra reclamação são os atos de vandalismo no local, a falta de manutenção, por exemplo, com os banheiros que ficam na parte interna da praça. Nas pias, só existe uma torneira e uma cuba.

“Os banheiros estão praticamente interditados, pois está tudo depredado, muito sujo. Tem um banheiro para homem e mulher juntos, falta luz, água, torneira, sabonete, papel higiênico. É muito triste ver que destruíram assim, um parque tão bonito”, comentou a moradora, destacando também que recentemente uma lâmpada fora doada, porém não durou um dia, visto que segundo ela, foi quebrada por vândalos.

Semsur 
Em contato com o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, a informação repassada à reportagem é de que a praça passou por reforma há menos de seis meses e que um trabalho de conscientização com os feirantes precisa ser feito. 

“A praça do Parque Alvorada foi recentemente reformada, sendo reposto torneiras, lâmpadas, vasos e portas, então se já está faltando esses itens, pode ser pelos atos de vandalismo que o patrimônio público de Dourados vem sofrendo nos últimos meses”, disse ele afirmando que atualmente existe um projeto para que as praças da cidade recebam a instalação de câmeras. 

“Nós temos um projeto em andamento que pretende instalar câmeras de segurança em todas as praças da cidade de Dourados, pois sempre tem um ‘espírito de porco’ que desconta no patrimônio público seus problemas pessoais ou usa do vandalismo para atacar a gestão pública”, mencionou.

Sobre o lixo deixado pelos feirantes, Joaquim destacou que precisa e será feito, uma conscientização. 

“Esse problema do lixo é motivo de reclamação em todos os lugares da cidade onde a feira acontece, então não adianta apenas disponibilizar caçambas, mas ser realizado uma conscientização com esses feirantes, que não é simplesmente ir e vender, mas cuidar do local público”, concluiu o secretário, afirmando que uma equipe da Semsur será enviada ainda hoje (26), à praça do Parque Alvorada para realizar uma vistoria

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024