TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
TCE MARÇO DE 2024
Interior

Operação Luz da Infância 2: Polícia Civil prende suspeito de pedofilia no interior de MS

Dos nove mandados de busca e apreensão, três são cumpridos no interior do Estado

17 maio 2018 - 08h46Por Rodson Willyams

A Polícia Civil prendeu um homem em Dourados suspeito de pedofilia, durante a Operação Luz da Infância 2. Na residência do suspeito, os policiais encontraram carrinhos de brinquedo, DVD's, CD's, celulares, pen drive e revistas pornográficas.
 
Segundo a coordenadora da operação em Campo Grande, a titular da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), delega Marília Brito, em Dourados, a cidade tinha dois alvos sendo um mandado de busca e apreensão. 

"Além de Campo Grande, a operação acontece em Dourados, Glória de Dourados e Naviraí. Nestas cidades, os suspeitos serão encaminhados para as delegacias responsáveis pela operação", explicou.

Ao todo, nove mandados de busca e apreensão ocorrem em Mato Grosso do Sul, sendo cinco somente em Campo Grande, com uma pessoa presa na Capital até o momento. 

Na operação realizada em Mato Grosso do Sul conta com 56 policiais e mobiliza diversas delegacias como Garras, Corregedoria, além de outros departamentos como o DPE (Departamento de Polícia Especializada), Drap (Departamento de Recursos e Apoio Policial), DIP (Departamento de Inteligência Policial), DPI (Departamento de Polícia do Interior).

Nacionalmente, a segunda fase mobiliza mais de 2.600 policiais civis estão cumprindo cerca de 578 mandados de busca e apreensão. A operação é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

*Com informações do Dourados Agora.