FAPEC
Assembleia a  04 a 18/12
(67) 99826-0686
Word Wine - almoco japones

Polícia identifica motorista que teria causado acidente com ambulância

Ele foi indiciado por homicídio culposo e lesão culposa, mas vai responder em liberdade

1 DEZ 2017
Redação
12h54min
Foto: Edição de Notícias

A Polícia Civil já identificou o motorista que teria causado o acidente com uma ambulância da prefeitura de Coxim, no último dia 22 em Rio Verde, região norte de Mato Grosso do Sul.

Segundo o delegado de Rio Verde, José Roberto de Oliveira Junior, quem diria a Kombi Escolar era Sebastião Lino do Espírito Santo. Ele foi indiciado por homicídio culposo e lesão culposa, mas vai responder em liberdade.

Santo era apenas o motorista da Kombi, que é terceirizada pela prefeitura. O Edição MS levantou que o veículo está em nome da advogada Nancy Kelly Souza Almada Fonseca.

O delegado disse que começou investigar desde que recebeu a informação que a causadora do acidente seria um veículo de transporte escolar. Logo a polícia constatou que uma Kombi estava parada e que o motorista fazia o trajeto com outro veículo.

Ao chegar no motorista ele negou, mas acabou confessando. Entretanto, ele continua negando que tenha invadido a BR-163, mas, o delegado afirma que os indícios apontam para a invasão.

O acidente

O acidente resultou na morte de um paciente que era transportado pela ambulância de Coxim. José Evangelista chegou a ser socorrido, porém, morreu no hospital de Rio Verde, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

A esposa do paciente, Francisca Das Chagas Silva, ficou gravemente ferida. Com politraumatismo ela precisou ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande, devido à gravidade dos ferimentos. Já o motorista da ambulância, Edmundo Valente, sofreu ferimentos leves.

A ambulância seguia para a Capital e quando passava pelo perímetro urbano de Rio Verde se envolveu no acidente. O motorista contou que a Kombi trafegava na rua lateral e entrou de uma vez na BR-163. Depois da colisão, a ambulância rodou na pista e caiu numa pequena ribanceira, às margens da rodovia.

Veja também