A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

09/02/2017 11:39

A+ A-

Quatro pessoas são resgatadas de prestação de trabalho escravo em fazenda

O nome dos trabalhadores ainda não foram divulgados

Um trabalho em conjunto da Polícia Federal, Ministério Público do Trabalho,  Ministério do Trabalho, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Ambiental e a Polícia Civil resultou em uma ação de combate ao trabalho escravo, em uma fazenda na área rural de Corumbá, na região pantaneira do Formigueiro.

A operação continua em andamento e conta com equipes de abordagem por terra, água e ar, com helicóptero. De acordo com o Dourados News, a operação teve início a partir da notícia de que um trabalhador estaria sendo submetido a condições degradantes de trabalho há vários anos em uma área rural de difícil acesso, que deu origem a apurações da Polícia Federal, do Ministério Público do Trabalho e do Ministério do Trabalho e Emprego.

O delegado federal presidente da investigação solicitou apoio ao Ministério do Trabalho, que instaurou uma ação fiscal trabalhista. Também foi comunicado ao Ministério Público do Trabalho que, diante das constatações preliminares já deliberou pela instauração de inquérito civil com consequente propositura de ação civil pública, caso a composição extrajudicial não se mostre possível.

Devido ao difícil acesso na região, uma força tarefa foi realizada com apoio aéreo fornecido pela PRF e por terra houve participação da polícia militar ambiental, além do grupo especializado em patrulha pelos rios, da PF e da polícia civil de Corumbá.

Já foram resgatados quatro trabalhadores mantidos pelo fazendeiro em condição análoga à de escravo. Os desdobramentos nas competências do Ministério do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho e da Polícia Federal terão seguimento até as conclusões finais, com possível responsabilização criminal e trabalhista.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024