A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

17/01/2017 11:42

A+ A-

UEMS em Amambai oferta 80 vagas em Ciências Sociais e História

UEMS ofertará nesta seleção 2.348 vagas em 57 cursos

A unidade de Amambai da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferta 80 vagas em dois cursos, Ciências Sociais e História, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017, do Ministério da Educação (MEC).

A UEMS ofertará nesta seleção 2.348 vagas em 57 cursos de graduação, em 15 cidades onde a Instituição possui unidade. A previsão é que as inscrições ocorram após a divulgação da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será publicada nesta quarta-feira (18), de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

Ciências Sociais

O curso de Ciências Sociais é uma licenciatura, de quatro anos de duração, com 40 vagas totais, sendo 28 para ampla concorrência, quatro para cotistas indígenas e oito para negros, com aulas no período noturno.

O profissional formado é habilitado a desenvolver atividades de docência (Ensino Médio), bem como formular, acompanhar e desenvolver políticas e projetos pedagógicos na área. Também poderá atuar como técnico especializado da área educacional junto ao setor privado ou prestar assessoria especializada a órgãos governamentais e não-governamentais, bem como setores da sociedade civil (sindicatos, partidos políticos, associações, projetos sociais).

História

A licenciatura em História também tem duração de quatro anos, com funcionamento no período noturno. Com a disponibilização de 40 vagas totais, sendo 28 para ampla concorrência, quatro para cotistas indígenas e oito para negros, com aulas no período noturno.

A área de atuação dos licenciados em história poderá ser no Ensino Fundamental e Médio em escolas pública e privadas, museus, arquivos históricos, empresas de assessoria histórica e cultural, pesquisa em universidades, editoras, entre outras.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024