(67) 99826-0686
Balanço PMCG fev

Na Lata: ministra de MS pode, e deve, ajudar Bolsonaro a chutar condenado

21 DEZ 2018
Ian Bergman
10h18min

Uma das ‘superministras’ de Jair Bolsonaro, a deputada federal de Mato Grosso do Sul Tereza Cristina tem mais uma grande missão pela frente. Ela pode ajudar o presidente eleito a evitar um erro: colocar um nome condenado na Justiça em cargo estratégico do futuro governo. Isso não é uma possibilidade, é um dever de Tereza Cristina!

O nome em questão é de Ricardo Salles, indicado ao cargo de futuro ministro do Meio Ambiente. Ele foi condenado pela Justiça paulista por alterar mapas e áreas protegidas por lei a fim de beneficiar empresas privadas de mineração, quando ele era secretário de Meio Ambiente do governo de Geraldo Alckmin (PSDB).

Agora Tereza Cristina, o povo de MS conta com você! Não deixe Bolsonaro se sujar por um condenado qualquer!

Na Lata: Puccinelli foi solto com ou sem delação da ex-primeira-dama?

20 DEZ 2018
Nimue
12h30min

Muito comemorada pelo círculo social da família Puccinelli, a liberdade de André pai e André Jr foi de graça?

Essa é a pergunta que não quer calar já que a ex-primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Elizabeth Puccinelli, teria ameaçado fazer delação premiada caso o marido, o ex-governador, não saísse da prisão.

A notícia foi publicada pelo jornalista Lauro Jardim, colunista do Jornal O Globo. De acordo com ele, "sempre que a mulher de Puccinelli tem essas conversas, a orelha de Carlos Marun arde”.

Na Lata: na 'ditadura elétrica', Energisa quer decidir se greve deve ser pauta na imprensa ou não

19 DEZ 2018
Gregório de Mattos ''O Boca do Inferno''
14h26min
Polícia foi acionada pela Energisa contra protesto

Prestes a enfrentar uma greve de funcionários, a Energisa, por meio da assessoria, tenta botar jornal contra a parede e determinar que o movimento dos trabalhadores não deve ser pauta na imprensa.

A medida lembra os idos de 1964, quando a imprensa era obrigada a retirar informações que o censor não gostava. Só que os tempos mudaram e agora quem decide o que é pauta é o LEITOR!

Na Lata: de barba feita, Puccinelli pode ser solto hoje

19 DEZ 2018
Ian Bergman
07h34min

A expectativa do dia é a possível soltura do ex-governador André Puccinelli, preso há cinco meses em Campo Grande. Ele foi parar na cadeia após novas investigações da Operação Lama Asfáltica.

Esta quarta-feira (19) marca o último dia de trabalhos normais do judiciário, antes do recesso forense, as férias dos juízes. E há grande espera pela decisão que pode soltar o italiano.

Aliados dizem que o ex-governador já está até de barba feita para deixar a cadeia...

Na Lata: nem detetive, nem vizinha. Adultério de endinheirados vem à tona mesmo em ações policiais

18 DEZ 2018
Gregório de Mattos ''O Boca do Inferno''
12h30min
Ações policiais trazem à tona casos de adultério

Ações policiais não desvendam apenas casos de corrupção. A ''casa cai'' para os investigados também na questão amorosa, quando a infidelidade conjugal do 'suspeito' vem à tona.

É desembargadora...tenente-coronel da PM..ex-superintendente de governo com cafetina e garota de programa, todos com suas intimidades expostas. Em geral, as traições são perdoadas por elas...cada um, cada um né!

Na Lata: reitor desce o chicote em servidores da UFMS, mas vai trabalhar junto?

17 DEZ 2018
Frank Fink
09h02min

Marcelo Turine, reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, não deu trégua nenhuma para os técnicos da instituição, que deverão compensar as horas folgadas até no Natal e Ano Novo.

Mesmo com as datas sendo feriados nacionais, o reitor determinou que os técnicos vão folgar os dias festivos, mas ficar devendo 60 horas pra instituição, que deverão repor durante 2019. A medida, claro, vale só para técnicos e administrativos.

Será que o reitor também vai compensar as tais horas? Ou a própria Lei não vale pro bonitão?

Na Lata: prefeito 'dá fora' em Vinicius Siqueira e manda vereador procurar psiquiatra

15 DEZ 2018
Leah Iorc
09h00min

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) deixou bem claro que a relação entre ele e o vereador Vinicius Siqueira (DEM) não é das melhores e fez piada com as reclamações do parlamentar, que segundo o prefeito, ‘só sabe reclamar’. “

“O Vinicius Siqueira vive reclamando, aliás eu nunca o ouvi sem reclamar. Ele fez concurso para oficial de justiça, reclamava e foi ser vereador. Ele reclamou do Reinaldo Azambuja, entrou com impeachment, mas na última eleição pediu voto para Reinaldo Azambuja. Ele reclamou que votos dele sumiram para Deputado Estadual, que ele foi roubado porque contabilizou quase 40 mil votos e teve pouco mais de 4 mil”, disse Trad.

E Trad foi mais afundo e disse que as reclamações de Siqueira são casos de psiquiatria. “As reclamações do Vinicius são mais casos da psiquiatria médica do que da política”.

Na Lata: enquanto Reinaldo não abre o jogo, vereadores sonham com empurrãozinho político

14 DEZ 2018
Bentinho
10h00min
Todos querem um espacinho nos planos do governador

Na Câmara de Vereadores de Campo Grande há um buchicho que, se verdade for, pode mexer no tabuleiro político estadual. Esperançoso, parlamentar municipal acha que antes de terminar o mandato atual deva mudar de gabinete, indo para o parlamento estadual.

É que o rapaz crê em mudanças na composição do staff do governo reeleito. A aposta dele é que o governador siga com um antigo deputado eleito para sala próxima a dele. Daí abriria uma vaga na Assembleia, que seria do esperançoso. No aguardo.

Na Lata: grupo que pressiona vereadores já está de olho nas eleições de 2020

13 DEZ 2018
Celaena Sardothien
13h00min

Todo manifesto popular é importante para a democracia, mas é preciso ficar de olho nos aproveitadores. Muitas lideranças – legítimas - surgiram desses protestos no passado, mas agora a fórmula ficou batida e está cheio de gente organizando manifestação só para ganhar cinco minutos de fama.

Isso ficou bem claro durante protestos na Câmara Municipal no início da semana. A causa era até legítima – pressionar contra o reajuste no salário dos vereadores – mas as figurinhas que apareceram pareciam mais interessadas em criar palanque para os próximos anos. Parlamentar que esteve presente na sessão resumiu precisamente: ‘todos candidatos’. Só observar nas eleições municipais de 2020!

Na Lata: segurança falha e menores infratores atacam servidores na Capital

12 DEZ 2018
Frank Fink
14h00min

Menores infratores, adolescentes que cometeram toda espécie de crime – mas que não podemos usar outras palavras aqui pra não sermos processados – partiram pra cima e agrediram servidores estaduais na Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho.

A situação só não foi mais grave porque teve policial atirando pro alto. Inclusive, a atuação da polícia impediu a fuga em massa.

A situação ocorreu na manhã de segunda-feira, e foi contada por servidores, de forma exclusiva ao Na Lata.
Eles ainda reclamaram que os tais menores infratores são melhores tratados que os próprios servidores...