A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Oportunidades

há 6 anos

A+ A-

Instituto Mirim lança projeto de tradutor e intérprete de libras

O objetivo do projeto é a formação profissional com foco na inclusão social

Os adolescentes trabalhadores vinculados no Programa de Aprendizagem Profissional e no Programa Socioassistencial de Inclusão Profissional do Instituto Mirim de Campo Grande – IMCG participaram nesta terça-feira (24) de uma solenidade em comemoração ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador, celebrado anualmente em 24 de abril para ressaltar a importância desse público no mercado de trabalho mundial.

O ato, que contou com a participação do prefeito Marquinhos Trad e da presidente do Conselho Gestor do Fundo de Apoio à Comunidade – FAC e primeira-dama, Tatiana Trad, serviu também para o lançamento do projeto Aprendiz Tradutor e Intérprete de Libras.

Na busca de agregar valor na formação dos futuros profissionais, o projeto “Aprendiz Tradutor e Intérprete de Libras” atenderá os adolescentes inscritos nos cursos de Auxiliar em Gestão Empresarial e Assistente em Serviços Administrativos, do Programa de Aprendizagem Profissional.

Com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e auxilio financeiro do Fundo Municipal da Infância e da Adolescência – FMIA, o objetivo do projeto é a formação profissional com foco na inclusão social, onde os aprendizes que trabalham vinculados ao Instituto Mirim terão diferencial competitivo em seu currículo por meio do desenvolvimento de habilidades. O projeto será realizado como atividade complementar e constará na certificação dos aprendizes ao término dos cursos.

A diretora-executiva do IMCG, Claudia Penteado, explica que o evento teve como principal objetivo ressaltar a valorização do adolescente no mercado de trabalho, em um momento de confraternização preparada especialmente para eles. “Neste dia também entregamos os novos uniformes para os adolescentes que já estão inseridos no mercado de trabalho como Mirins Trabalhadores e Aprendizes. Para eles, usar o uniforme do Instituto Mirim representa uma oportunidade de emprego e geração de renda, viabilizada por uma instituição que agrega valor na formação social e profissional dos jovens”, justifica.

Os uniformes receberam um novo layout, no qual foram inseridas as cores originais da entidade, em tons azul e branco. Atualmente, 926 adolescentes estão no mercado de trabalho e outros 427 participaram do curso semestral na entidade.

Tatiana Trad fez questão de deixar uma mensagem de incentivo para os jovens presentes a cerimônia. “Desejo a vocês, jovens trabalhadores e jovens aprendizes, muito sucesso nesta caminhada. Sabemos do esforço e da dedicação de cada um. A mensagem que quero deixar é para que vocês já se considerem vencedores e campeões. Cada um de vocês é responsável por contar sua própria história, então, cabe a cada um acordar todos os dias e se perguntar qual é essa história que você deseja escrever para a sua vida. Juntamente com toda a equipe do Instituto Mirim – que trabalham incansavelmente comprometida para oferecer o melhor aos jovens de nossa Capital -, estamos eu e o prefeito acompanhando de perto e junto com vocês nesta caminhada e podem contar conosco”, disse.

Sobre o Instituto Mirim

Fundado em 1982, o Instituto Mirim de Campo Grande é uma entidade civil, sem fins lucrativos, e tem como objetivo preparar adolescentes para o primeiro emprego. As ações da entidade são organizadas de forma a promover a integralidade no atendimento ao jovem e famílias, e ampliação de acesso ao mercado de trabalho.

No Instituto Mirim, os jovens contam com um corpo de profissionais preocupado em desenvolver suas competências técnicas e comportamentais. Os cursos são gratuitos e o acompanhamento é feito por uma equipe multidisciplinar.

A equipe de profissionais é composta por professores, psicólogos, dentistas, médicos, assistentes sociais e outros profissionais.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024