A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

10/06/2017 08:28

A+ A-

Aluna de 15 anos agride coordenadora e estudante de 11 é detido com faca em MS

Ocorrências foram registradas em escolas de MS nesta sexta-feira (9)

Mais dois fatos envolvendo alunos de escolas de Naviraí, viram casos de polícia. Nesta sexta-feira (09), uma aluna de 15 anos, agrediu uma coordenadora da Escola Municipal José Martins Flores, localizada no bairro Sol Nascente, e um estudante de 11 anos de idade foi flagrado com uma faca no interior da escola Marechal Cândido Rondon.

Ambos os casos foram atendidos pela Policia Militar e o conselho tutelar. O primeiro caso ocorreu por volta das 10h da manhã. Segundo a coordenadora da escola José Martins Flores, a aluna chegou à escola com a roupa suja, totalmente alterada, com os olhos vermelhos e não falava nada com coerência, aparentando estar sob o efeito de algum tipo de droga.

A coordenadora, ao tentar dialogar com a aluna para saber o que estava acontecendo, foi agredida com um tapa que foi desferido no lado esquerdo do seu rosto. A diretora da escola ligou para a mãe da aluna para informar o que estava acontecendo. Porém, ao atender a ligação, a mãe disse para a diretora que não conhecia a aluna, e que ela não era sua filha.

A Policia Militar e o Conselho Tutelar então foram acionados e compareceram na escola, juntamente com uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e encaminharam a aluna para a Santa Casa, aonde, durante atendimento médico, ela confessou ter feito uso de droga. O pai da aluna foi localizado e ficou no hospital com ela. A coordenadora compareceu no 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), onde o caso foi registrado como desacato.

Já no período da tarde, na escola Marechal Cândido Rondon, um aluno de 11 anos foi flagrado com uma faca com lâmina de aproximadamente 20 centímetros, no pátio da escola. Novamente a Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados. Na coordenação da escola, acompanhado do pai, ele informou que portava a faca, pois estava sendo ameaçado por outro aluno da escola que disse que ira lhe dar uma surra.

Ainda segundo o menor, após ser ameaçado, ele foi até a casa de sua avó, pegou a faca e passou a andar com ela na bolsa e, ao chegar, a escondia na quadra de esporte. Nesta sexta-feira, quando o menor estava na quadra retirando a faca da bolsa para esconder, ele foi flagrado por outro aluno, que comunicou o fato à diretora.

A Polícia Militar apreendeu a faca e o menor, acompanhado do pai e do conselho Tutelar, foi encaminhado para o 1ª DP, para serem tomadas as providências cabíveis ao caso. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024