A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

08/03/2018 08:48

A+ A-

Autoridades aguardam despacho do STF para prender João Amorim

Empreiteiro é acusado por fraudar licitações e superfaturar obras tocadas em MS

Até por volta das 8h da manhã desta quinta-feira, dia 8, autoridades oficiais que devem cumprir a ordem de prisão determinada pelo STF (Supremo Tribunal de Justiça) do empreiteiro João Amorim, investigado por superfaturar obras e fraudar licitações em Mato Grosso do Sul, ainda não tinham recebido o comunicado para cumprir a ordem.

Terça-feira passada (6), o STF derrubou liminar de soltura concedida ao empreiteiro, em maio de 2016, período que a Justiça Federal, em Campo Grande, mandou prender João Amorim.

Amorim é investigado por encabeçar entre os empreiteiros um esquema de fraudes contra os processos licitatórios promovidos, principalmente, pelo governo estadual.

Ele agia dentro de órgãos que coordenavam as licitações e obras, como a Agesul (Agência Estadual de Gestão Empreendimentos) e também na Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação da prefeitura de Campo Grande. Empregados de um de seus empreendimentos, a Proteco Engenharia, cumpriam expedientes dentro dos órgãos públicos. Amorim é, ainda, acusado por corromper servidores públicos.

O despacho do STF será entregue a Justiça Federal, em Campo Grande, que vai acionar a Polícia Federal para o cumprimento da decisão. Amorim mora em Campo Grande num dos bairros mais chiques e caros da cidade.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024