A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

22/07/2017 13:50

A+ A-

Detento rouba mercado, volta para semiaberto para fugir de flagrante e aciona advogado

Apesar da manobra, presidiário foi reconhecido pelas vítimas

Gleisson Henrique de Oliveira, de 33 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite desta sexta (21), depois de roubar um mercado no bairro Jardim Alvorada, em Três Lagoas. Ele é detento do presídio semiaberto e voltou ao estabelecimento penal depois de praticar o crime.

Segundo o site JPNews, por volta das 17h40, a Polícia Militar foi chamada até um mercado localizado na Rua Antonio Estevan Leal. As vítimas – um homem e uma mulher de 27 anos – disseram que uma pessoa armada com um revólver de cor preta entrou no estabelecimento e exigiu que o dinheiro do caixa fosse entregue, além de celulares das vítimas.

O suspeito conseguiu levar cerca de R$ 730 e um aparelho de celular. Depois fugiu a pé seguindo rumo ignorado. Segundo informações do boletim de ocorrência, Gleisson Henrique foi reconhecido pelas vítimas e a informação foi repassada para outra equipe da Rotai - que através do endereço do suspeito que está no sistema policial -, foi até a casa de Gleisson Henrique.

Recebidos pela mãe do suspeito, os policiais ficaram sabendo que ele era detendo do semiaberto Paracelso de Lima Vieria Jesus de Três Lagoas. A mãe de Gleisson Henrique ainda disse que ele já teria voltado ao instituto penal. Com essa informação, as equipes da Rotai foram até o presídio para tentar localizar o suspeito.

Já no estabelecimento penal, os agentes penitenciários foram informados a respeito do que havia acontecido e os detentos estavam todos no pátio, pois o horário era de conferência para que eles pudessem entrar nas celas. Durante uma busca, Gleisson Henrique não foi encontrado em meio aos detentos, mesmo com a confirmação no registro de entradas de que ele teria retornado ao estabelecimento por volta das 18h21.

Os agentes entraram em contato com o Juíz de Direito da 1ª Vara Criminal de Três Lagoas, que autorizou a retirada de Gleisson Henrique do estabelecimento penal.

Por volta das 19h, foi feito o recolhimento dos detentos para as celas e o suspeito também não foi encontrado e os outros detentos diziam que ele provavelmente teria fugido pulando o muro do presídio. Meia hora depois, foi tomada a decisão de retirar todos os detentos das celas e Gleisson Henrique foi encontrado. Ele ficou escondido até a chegada de um advogado, que foi chamado pela família para que pudesse acompanhar o suspeito até a delegacia.

Questionado pelos policiais a respeito do roubo no mercado, Gleisson Henrique negou o crime, mas foi levado até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) onde foi autuado em flagrante por roubo, pois as vítimas afirmaram reconhecer o suspeito como sendo o autor do crime. O suspeito ainda estava usando um anel e um brinco que também foram reconhecidos pelas vítimas.

Com o flagrante, Gleisson Henrique perdeu o benefício de cumprir pena no semiaberto e retornou a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas ficando a disposição da Justiça.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024