A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

18/12/2018 10:46

A+ A-

Fuga de brasileiros motiva troca de comando em presídio paraguaio e prisão de policiais

Os fugitivos seriam líderes do PCC

A fuga dos brasileiros, Thiago Ximenes, vulgo 'Matrix' e Reinaldo Araujo, na noite deste domingo (16) em Assunção, capital do Paraguai, resultou na demissão e prisão dos policiais responsáveis pelo estabelecimento prisional.

Ambos foram presos em 2014 em Ciudad Del Este e estavam encarcerados na Agrupação Especializada na capital paraguaia. Eles seriam membros importantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital. As informações são do segundo o vice-ministro de Seguridade Interna, Hugo Sosa Pasmor.

Segundo Pasmor, não se descarta que os próprios policiais tenham auxiliado Thiago e Reinaldo na ação, serrando as barras de ferro para facilitar a fuga. O vice-ministro manifestou ainda que as imagens das câmeras de segurança foram totalmente apagadas.

O comandante Walter Vázquez da Policia Nacional do Paraguai disse que a fuga dos brasileiros que obteve apoio de policiais motivou a substituição do comando da Agrupação Especializada de forma imediata, o ex-comandante e 18 policias que realizavam a guarda no momento da fuga foram presos.

O presidente Mario Abdo Benitez (ANR) disse os fugitivos devem ser recapturados o mais rápido possível.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024