A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

13/02/2017 10:13

A+ A-

Governo publica exoneração de ex-superintendente da Sejusp

Coronel Deusdete Souza Oliveira Filho deixa cargo oficialmente

Publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (13), a exoneração do agora, ex-superintendente de Segurança Pública, da Sejusp, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho. A exoneração aconteceu após o próprio coronel pedir demissão, após o Gaeco realizar a Operação Girve, que deflagrou várias operações no sistema penitenciário em Mato Grosso do Sul identificando diversas irregularidades.

Conforme consta no Decreto "P", N. 756, de 10 de fevereiro de 2017. O governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, de posse de suas atribuições exonerou a pedido, o coronel Deusdete Souza, do cargo em comissão de Direção Superior e Assessoramento, símbolo DGA-1, na Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública, na função de Superintendente da Superintendência de Segurança Pública. 

Deusdete retorna ao quadro de pessoal de Poder Executivo Estadual, com efeito a partir da publicação. Além disso, o governador também revogou no Decreto “P” N. 757, de 10 de fevereiro de 2017, o Decreto “P” n. 4.226, de 16 de setembro de 2016, de convocação de militares para o serviço ativo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, na parte referente ao Coronel PM RR Deusdete Souza de Oliveira Filho. Os efeitos começam a partir da data de publicação. 

Segunda queda 
Esta foi a segunda exoneração envolvendo o setor de segurança pública do Estado, após o juiz aposentado Ailton Stropa Garcia, que comandava a Agepen, pedir exoneração da direção. Stropa foi alvo na Operação Girve, e teve duas residências em Campo Grande e Dourados, vasculhadas pelo agentes do Gaeco, além do gabinete na sede da Agepen que contou com a presença da coordenadora da Gaeco, Cristiane Mourão, no local.
 
Para ocupar a vaga de Stropa, foi convidado o agente penitenciário Aud de Oliveira Chaves, assume interinamente o cargo de diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Aud é servidor de carreira do sistema penitenciário estadual e assume a instituição com algumas metas prioritárias, entre elas a questão da ressocialização dos internos, que atualmente tem sido implementada no sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul sendo destaque nacional.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024