A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 7 anos

A+ A-

JBS é multada em R$ 1 milhão por vazamento de amônia no início do mês

Incidente causou danos à saúde de diversos funcionários, segundo a PMA

A JBS foi multada em R$ 1 milhão pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por conta do vazamento de amônia, no dia 6 de abril, em uma de suas unidades em Campo Grande, na BR-262, em Campo Grande. 

A autuação foi pela poluição e está prevista no artigo 61 do Decreto Federal 6.541/2008. Segundo a PMA, mesmo tomando medidas corretivas ao ambiente no local, houve danos à saúde humana, tanto que dezenas de funcionários foram atendidos em postos de saúde e hospitais na cidade. 

Acidente 

O vazamento do produto químico foi percebido pelos próprios trabalhadores, por volta de 12h30 do dia 6 deste mês, quando voltavam do horário de almoço. Conforme funcionários que preferiram não se identificar, havia por volta de 3 mil funcionários exercendo normalmente suas funções, quando o cheiro começou a se espalhar.

Apesar de terem treinamento para lidar com esse tipo de circunstância, os funcionários começaram a se dispersar sem ordem, e não contra a corrente de vento, como são orientados. Segundo os relatos, ao menos quatro pessoas desmaiaram antes da chegara de socorro.

 

 

 

 

 

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024