A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

17/06/2017 08:57

A+ A-

Moradores apagam fogo em apartamento e evitam incêndio em condomínio

Quando bombeiros chegaram, o fogo já havia sido contido

A ação rápida de moradores para apagar fogo em apartamento evitou incêndio de grandes proporções em residencial no Jardim Canguru em Campo Grande.

Um apartamento no bloco 13 do condomínio Jardim Canguru, na saída para São Paulo, começou a pegar fogo durante a manhã. Um dos moradores de outro bloco, Luiz Gonzaga, de 32 anos, viu a fumaça saindo do imóvel no quarto andar do bloco à frente e imediatamente correu ao apartamento.

(Luiz Gonzaga foi o primeiro a invadir apartamento e controlar o fogo - Foto: Thiago de Souza)

Quando viu que estava vazio, Luiz arrombou a porta, pegou o extintor, desligou a energia e controlou o fogo com extintores. Em seguida, outros moradores chegaram para ajudar a conter as chamas. O subsíndico Luiz Carlos informou que fez curso particular de combate a incêndio e contou que ele e Luiz Gonzaga tiveram que cobrir o rosto com panos devido a forte fumaça que saiu do imóvel.

O incêndio começou na cozinha por um suposto defeito elétrico na geladeira, que ficou completamente destruída. O imóvel ficou totalmente tomado pelas chamas, com danos a todos os cômodos. A fuligem tomou conta do lugar. O botijão de gás foi retirado, evitando uma explosão.

Devido a atuação dos moradores para conter as chamas, os bombeiros não precisaram utilizar nenhum aparato para apagar o fogo. De acordo com o tenente Ivan Teixeira, quando chegaram o fogo já havia sido apagado, não necessitando a ação dos bombeiros. Como o morador estava fora, não houve feridos durante o incêndio. 

(Botijão foi retirado por vizinho durante o incêndio - Foto: Thiago de Souza)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024