A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

27/07/2018 18:18

A+ A-

Pai de adolescente fuzilado na fronteira seria verdadeiro alvo de pistoleiros

Foram cerca de 30 tiros disparados durante o atentado em Salto Del Guairá (PY)

O jovem João Vitor Richena ,17 anos, assassinado na noite desta quinta-feira (26) na cidade paraguaia de Salto del Guairá teria sido morto por engano. O alvo dos criminosos seria o pai, Fabio Costa, conhecido como ''pingo'', empresário na região, que não corre risco de morte.

De acordo com novas informações divulgadas na manha de hoje (27), pela imprensa local, Fábio era quem dirigia a caminhonete no momento do atentado. Ele e o filho chegavam ao condomínio fechado localizado em Salto Del Guairá quando pistoleiros já aguardavam a chegada do veículo e abriram fogo. Segundo a Polícia Nacional foram cerca de 30 disparos de armas automática.

João Vitor, morador em Rio Brilhante, recebeu vários tiros e acabou morrendo enquanto seu pai foi atingido apenas de raspão e não sofreu ferimentos graves.

Ainda segundo as informações, pai e  filho haviam acabado de chegar da cidade de Pedro Juan Cabalhero fronteira com Ponta Porã.

Após o crime, os atiradores fugiram para uma reserva de mata próximo ao condomínio. A suspeita é que eles teriam utilizado um barco para chegar até o local, sendo que ao lado passa um rio. A polícia paraguaia esteve no local e já iniciou as investigações.

O corpo de João Vitor Richena foi levado para Rio Brilhante onde é velado por familiares e amigos na capela Ilton Soares  Cândido.

João Victor pode ter morrido por engano, diz imprensa. (Foto: Reprodução Facebook)

O crime

Um jovem brasileiro foi morto a tiros por armas automáticas, por volta das 19h desta quinta-feira, 26, dentro de um condomínio fechado na cidade de Salto Del Guairá, Paraguai, na fronteira com Mato Grosso do Sul via Mundo Novo.

Segundo a Imprensa local, a vítima fatal é João Víctor Richena Costa, 17 anos, morador em Rio Brilhante que foi morto por pistoleiros dentro de uma caminhonete, marca Toyota, tipo Tundra, placa YAU 152 modelo 2017, registrado em nome de seu pai.

Conforme a polícia, o jovem tinha acabado de entrar no condomínio quando foi ouvido uma rajada de mais de 30 tiros de arma automática. Possivelmente o matador já estava esperando por ele no local, perto da casa.

Pelos vestígios que permaneceram no lugar, o jovem tentou manobrar para escapar, e ainda passou para o banco do passageiro mas foi atingido por uma grande quantidade de projéteis, a maioria na cabeça.

O condomínio onde ocorreu o crime está localizado na saída da cidade, no caminho para aeroporto localizado em Colonia Canindeyú é totalmente fechado, mas faz fronteira com uma parte com uma área arborizada às margens do rio Piratiy. Presume-se que o matador teria entrado no local através do rio em um  barco, possivelmente pelo lado brasileiro da fronteira.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024