A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 6 anos

A+ A-

Polícia busca testemunhas e imagens que ajudem esclarecer acidente que matou jovem na Ceará

Moisés Luis da Silva Oliveira, 22 anos, morreu após ser atropelado na madrugada desta quinta-feira (26); motorista estava embriagado

A Polícia Civil está buscando testemunhas e imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer o acidente que vitimou o jovem Moisés Luis da Silva Oliveira, 22 anos, na madrugada desta quinta-feira (26), na Avenida Ceará, no bairro Santa Fé, em Campo Grande. Moisés atravessava a rua quando foi atropelado por um veículoVW UP, que era conduzido por Alderson Fante da Silva, 33 anos.

Conforme o delegado Mario Donizete, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, a polícia agora busca fontes que possam ajudar a entender a dinâmica do acidente. ''Vamos buscar testemunhas e imagens de câmeras de segurança para saber se houve excesso de velocidade", explicou. Ainda segundo o delegado, o laudo da perícia, que deverá ser entregue à polícia em até 30 dias, também será fundamental nas investigações.

(Carro ficou completamente destruído. Foto: Kerolyn Araújo)

Após o atropelamento, Alderson fugiu sem prestar socorro à vítima e foi preso pouco tempo depois em casa. Ele permanece em uma das celas da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro e passará por audiência de custódia na manhã de sexta-feira (27). O rapaz se negou a fazer o teste de alcoolemia, porém, segundo a polícia, estava em visível estado de embriaguez.

Segundo o delegado, esse é o primeiro caso de morte no trânsito causado por motorista bêbado depois da mudança na legislação. Na última quinta-feira (19), entrou em vigor a lei ei 13.546/2017, que ampliou as penas mínimas e máximas para o condutor de veículo automotor que provocar, sob efeito de álcool e outras drogas, acidentes de trânsito que resultarem em homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) ou lesão corporal grave ou gravíssima.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024