A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

16/08/2017 17:46

A+ A-

Polícia prende suspeito de roubar idoso e levar R$ 23 mil em joias na Vila Palmira

Comparsa dele e um receptador também foram identificados e serão indiciados

A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos em Campo Grande apresentou, na tarde desta quarta-feira (16), um dos dois suspeitos de roubar joias de um comerciante de 69 anos, avaliadas em R$ 23 mil. O crime ocorreu no dia 28 de junho, em uma lanchonete na Vila Palmira.

Hermann Portilho Paiva,28, foi preso no dia 10 de agosto. Segundo o delegado, Carlos Delano, ele e o comparsa, Altimar da Silva Fraga,30, receberam a informação de que o idoso vendia joias em um supermercado da cidade.

Os dois então seguiram a vítima e o abordaram em uma lanchonente. A princípio, a dupla exigiu a chave do carro do comerciante, que estava estacionado em frente ao comércio. Diante da recusa da homem, um deles atirou duas vezes contra a janela do carro, retirou uma mala contendo peças com total de 180 gramas em ouro e fugiram.

Conforme a polícia, o comerciante frequentava o supermercado como cliente e também para vender as joias aos funcionários. Uma delas, acabou conhecendo Altimar e passou a ela a informação que o idoso carregava objetos de valor.

A polícia disse que ainda não identificou essa suspeita, já que Altimar, que se apresentou à polícia, mas está solto, preferiu o silêncio.

A dupla que roubou as joias as vendeu a um receptador, que mora no Nova Lima. Este, ao saber que eram procurados pela polícia, devolveu as joias ao comerciante. No entanto,segundo Delano, será indiciado por receptação.

A pistola usada no crime foi apreendida. Hermann possuiu passagens por porte ilegal de arma de fogo, três tentativas de homicídio e tráfico de drogas. Já ltimar tem passagens por tráfico de drogas e estava em liberdade condicional. Os dois suspeitos vão ser indiciados por roubo majorado por emprego de arma e concurso de pessoas, com pena de 8 a 20 anos de reclusão.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024