A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

26/07/2017 19:00

A+ A-

Testemunhas afirmam que filho de desembargadora estava sendo perseguido por agiota

Breno Fernando Solon Borges confirmou que transportou 129 quilos de maconha para pagar dívida

Testemunhas escutadas pela Justiça de Mato Grosso do Sul afirmaram que Breno Fernando Solon Borges, filho da desembargadora Tania Garcia Freitas Borges, devia dinheiro para agiota. Eles ainda alegam que a casa do rapaz estava sendo vigiada por 'pessoas estranhas'. Breno e mais duas pessoas foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal com 129 quilos de maconha, 199 munições calibre 7.62 e 71 munições calibre 9 milímetros, armamento de uso restrito das Forças Armadas no Brasil.

Os policiais rodoviários federais que abordaram os veículos de Breno, e encontraram a droga escondida em fundo falso, afirmaram que no momento Breno estava plenamente consciente de seus atos e assumiu que estava transportando as drogas.

De acordo com o PRF Ronaldo Nogueira Mata, Breno afirmou que transportava a droga para quitar uma divida que possuía com um agiota. “Ele disse que estava indo para o interior de São Paulo entregar a maconha para uma determinada pessoa que ele devia”, disse.  

O outro policial que realizou a prisão, Tiago Menegatti, disse que Breno Borges confessou que era usuário de drogas e que sua namorada e o serralheiro não sabiam da existência do entorpecente escondido no veículo. “Ele informou que estava fazendo isso para pagar uma divida”, confirmou o PRF.  

Amiga de Breno Fernando Solon Borges arrolada como testemunha, Ana Paula Fernandes Paxeco disse que morou com ele entre janeiro e fevereiro deste ano, poucos meses antes da prisão. A amiga afirmou que Breno estava preocupado, pois estava devendo 'algumas pessoas'. Mas não entrou em detalhes. ”Breno era fechado.  Um dia ele disse ‘não quero que abra o portão para qualquer pessoa. Estou devendo umas pessoas ai e não quero que entrem na minha casa. Só faz isso que estou pedindo”, disse Ana Paula à Justiça.

Outro amigo de Breno, intimado pelos advogados defesa, Diogo Costa Marques de Azeredo, disse que era companheiro de moto clube de Breno e que não sabia dessas viagens que ele fazia. Diogo contou também que Breno achava que estava sendo perseguido. “Pessoal da rua dele disse que havia gente rodeando a casa”, completou.  

Em 20 de julho, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul suspendeu os dois mandados de prisão contra o filho da desembargadora Tania Garcia Freitas Borges, Breno Fernando Solon Borges, autorizando a transferência para clínica de reabilitação.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024