A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

17/01/2017 15:15

A+ A-

'Unidos venceremos': vídeos do PCC circulam pelas redes sociais de MS

Agepen diz que após os episódios espalhados pelo país, 'reuniões' estão mais frequentes no presídio

Após os massacres espalhados pelos presídios do país, vídeos com os presos 'orando' pela facção PCC (Primeiro Comando da Capital) e comemorando que nenhum membro do grupo esteja entre os mortos das últimas matanças, só aumentou a tensão no Presídio de Segurança Máxima da Capital.

Com gritos de guerra de 'um por todos e todos por um' os presos pedem 'voz, justiça, igualdade, liberdade e união' e em determinado momento ainda comemoram que nenhum 'irmão' da facção chegou a morrer.

Conforme o diretor da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Ailton Atropa Garcia, todos os cuidados necessários estão sendo tomados. Até o momento ainda não houve uma sinalização de que possa existir algum confronto dentro do presídio, mas reforços policiais já foram acionados.

"Estamos com total atenção voltada para esse assunto, o Batalhão de Choque, está a disposição, além de muralhas e a ajuda da Polícia Militar", destacou o diretor.

Ainda conforme a Agepen, os serviços estão sendo acompanhados diariamente, para nortear e aperfeiçoar seus protocolos de segurança. O órgão reconhece que, em função do que ocorre no sistema prisional de vários estados da federação, tais movimentos, atos e reuniões, têm sido mais frequentes em algumas unidades, o que leva a Agepen, com a colaboração de todas as demais forças policiais, a intensificar o seu trabalho em todos os sentidos, para se antecipar, impedir e vencer quaisquer crises que venham a ocorrer.

 

Veja os vídeos: 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024