Corrida Cassems
(67) 99826-0686

Vídeo: fogo destrói carretas e um carro na BR-163; dois morrem carbonizados

Bombeiros dizem que pode haver mais vítimas fatais

13 JUL 2017
Thiago de Souza e Kerolyn Araújo
16h04min
Fogo destrói carretas e um carro na BR-163 Foto: Repórter Top

Imagens mostram o fogo consumindo três veículos, após um engavetamento na BR-163, na tarde desta quinta-feira (13), próximo ao distrito de Anhanduí. No acidente, duas pessoas morreram carbonizadas.

As labaredas são intensas e formaram uma nuvem de fumaça densa e preta, que podia ser vista a quilômetros de distância. O registro em vídeo foi feito logo após o engavetamento, que envolveu cinco veículos, sendo três carretas, um carro de passeio e um caminhão baú.

O tráfego permaneceu seguindo em uma pista de terra paralela, já que a principal, além do acidente, passa por obras de duplicação, promovia pela CCRMSVia.

Populares acompanhavam a distância, já que nada podiam fazer devido a gravidade do acidente e do incêndio. No segundo 12 do vídeo, é possível perceber uma pequena explosão no meio do fogo.

O ponto onde as chamas estavam mais intensas é entre a cabine da uma carreta, um veículo de passeio e a traseira de uma carreta bitrem.

Acidente

Uma carreta não teria visto os demais carros aguardando o sistema 'pare e siga' da CCRMSVia à frente e colidiu violentamente contra a fila. Primeiro, um veículo de passeio foi atingido e esmagado. Este por sua vez bateu na traseira de um carreta bitrem, que veio a atingir um caminhão baú à frente.

Morreram carbonizados uma pessoa que estava na cabine da carreta, que a princípio seria a causadora do acidente e outra pessoa no carro pequeno. Devido a violência do impacto e do fogo, não foi possível identificar as vítimas, nem mesmo o modelo do carro de passeio atingido.

Segundo os bombeiros, duas vítimas foram socorridas pela equipe da CCRMSVia e outras duas recusaram atendimento.

A testemunha, que não quis se identificar, estava em uma moto e vinha acompanhando a carreta desde Anhanduí e disse que a causa da tragédia pode ter sido falta de sinalização no local da obra, já que não havia funcionários da concessionária acenando bandeiras em forma de alerta na região.

O trânsito no local está totalmente parado. Há congestionamento no local e a fila chega até o viaduto na saída de Campo Grande para São Paulo.

Veja o vídeo das chamas consumindo os veículos:

Veja também