TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

Campo-grandense não acredita em renovação positiva na Câmara Municipal

Apesar de eleger nomes novos, população se mostra descrente com o sistema político

16 janeiro 2017 - 15h33Por Amanda Amaral

Mesmo com a minoria de vereadores terem garantido a reeleição para 2017, ainda assim a desesperança em mudanças reais é grande entre os eleitores da Capital. Em enquete proposta pelo TopMídiaNews, que perguntou aos leitores qual era a expectativa com a nova Câmara Municipal de Campo Grande, mais da metade dos participantes respondeu com pessimismo.

Para estes 50,82%, espera-se que os próximos anos sejam ‘péssimos’, já que só mudam os políticos e o sistema continua o mesmo. A expectativa de 29,51%, que ainda não sabem o que esperar, é razoável. Para 19,67% dos participantes, a renovação é muito positiva e os novos vereadores parecem dispostos a trabalhar.

Em Campo Grande, 11 dos vereadores que foram parte dos anos conturbados da relação com o ex-prefeito Alcides Bernal (PP), garantiram o retorno à Casa de Leis até 2020. Além dos altos índices de renovação, os campeões de votos são novatos na vida política, como o policial federal André Salineiro (PSDB) e Odilon de Oliveira (PDT).

Além dos nomes já citados, foram eleitos Lucas do Amor Sem Fim (SD), Papy (SD), Júnior Longo (PSDB), Ademir Santana (PDT), João César Mattogrosso (PSDB), Delegado Wellington (PSDB), Vinícius Siqueira (DEM),Valdir Gomes (PP), Veterinário Francisco (PSB), Pastor Jeremias Flores (PTdoB), William Maksoud (PMN), Darlheng Campos (PP), Enfermeiro Fritz (PSD) e Enfermeira Cida Amaral (PTN).

Na lista de vereadores reeleitos estão Gilmar da Cruz (PRB), Lívio Viana (PSDB), João Rocha (PSDB), Betinho (PRB), Carlão (PSB), Airton Araújo (PT), Chiquinho Telles (PSD), Cazuza (PP), Otávio Trad (PTB) e Eduardo Romero (Rede). Paulo Siufi (PMDB) foi reeleito, mas assume cadeira na Assembleia Legislativa em breve, ocupando a cadeira deixada pelo agora prefeito Marquinhos Trad (PSD).