A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

21/02/2017 19:00

A+ A-

Demissões da Seleta/Omep são realizadas a 'conta gotas' na Capital

Comissão da Câmara Municipal acompanha o caso e garante que direitos trabalhistas estão sendo pagos

O presidente da Comissão que acompanha as demissões da Seleta/Omep, vereador Valdir Gomes (PP), afirmou ao TopMídiaNews que os membros já encaminharam um ofício para o prefeito Marquinhos Trad (PSD) solicitando dados referentes as demissões, que acontecem mensalmente pelo Poder Executivo.

"Nós encaminhamos, na semana passada, um ofício pedindo dados referentes as demissões que estão sendo realizadas mensalmente. Agora estamos aguardando uma posição da prefeitura, que está fazendo os levantamentos para encaminhar para a Comissão. Solicitamos a quantidade ainda de pessoas trabalhando através dos contratos e o número de pessoas que são demitidas", explica o presidente.

Questionado sobre os pagamentos serem efetuados de forma correta, Valdir destaca que tudo está sendo pago no prazo devido, já que não vem recebendo reclamações de funcionários demitidos. "Eles estão recebendo tudo certinho, porque iriam me procurar e não vejo nenhum tipo de reclamação nesse sentido, realmente o corte está sendo feito e o pagamento está sendo entregue ao demitido".

Valdir destaca que não existe prazo para que a equipe de Trad encaminhe os documentos solicitados, mas destaca que a solicitação foi feita em regime de urgência. "Fizemos o pedido em regime de urgência, mas não tem prazo estipulado para que a prefeitura encaminhe esses documentos, mas acredito que o mais rápido possível será enviado. Os levantamentos já estão sendo feitos".

Gomes relembra que a primeira vitória foi conquistada, com o pagamento dos direitos trabalhistas dos servidores que estavam reivindicando o pagamento. "Tivemos a primeira vitória, agora partimos para o segundo momento da ação, que será acompanhado pela Comissão".

O vereador Fritz (PSD) é o relator da comissão, que também é composta pela vereadora enfermeira Cida Amaral (PTN), Dharleng Campos (PP), Papy (SD), Chico Veterinário (PSB), Ademir Santana (PDT), Lucas de Lima (SD), Ayrton Araújo do PT e Pastor Jeremias (PT do B). 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024