A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

26/04/2018 09:21

A+ A-

Delegado Wellington apresenta projeto de reaproveitamento de alimentos a Amas

Programa tem como objetivo captar e receber alimentos em condições próprias para consumo

Um dos maiores problemas da humanidade é a fome, no Brasil mais de 13 milhões de brasileiros convivem com ela diariamente, os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pensando nessa problemática e aliado ao interesse da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (Amas) em dar fim a alimentos excedentes, o Vereador Delegado Welligton (PSDB) esteve reunido na sede da Associação, no Parque dos Poderes, com representantes da Amas para apresentar projeto que objetiva a redistribuição de alimentos excedentes a entidades de cunho social devidamente cadastradas.

“Nosso projeto se refere a destinar alimentos que se encontram próximos ao prazo de validade ou com embalagens danificadas impróprias para comercialização, no entanto em perfeitas condições de consumo, sendo assim possível a doação para instituição social que fará bom uso. É um desperdício descartar alimentos que podem matar a fome de quem realmente precisa”, pontuou o vereador.

Segundo o presidente da Amas, Adeilton Feliciano do Prado, um dos maiores problemas é dar destino a esses alimentos já que a doação é proibida, “queremos dar destino a esses alimentos, porém mesmo com a boa intenção, não podemos doá-los pela legislação vigente hoje em nosso Estado, esse projeto do vereador viabilizaria essa ação”, reforçou o presidente.

Programa - terá como objetivo principal captar e receber alimentos em condições próprias, no que concerne a preservação do alimento e a segurança para consumo. As instituições sociais que poderão ser assistidas serão as que atendam a segmentos populacionais em situação de carência, de pobreza ou de exclusão como creches, escolas, abrigos para idosos, albergues, casas de apoio entre outras.

O vereador deixou o projeto nas mãos dos associados para estudo e avaliação, na oportunidade, se colocou à disposição para proferir palestras que abordem a segurança preventiva nos estabelecimentos comerciais que beneficiarão funcionários, empresários e famílias consumidoras que frequentam esses ambientes.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024