A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 7 anos

A+ A-

Deputados estaduais aprovam prorrogação do 'duzentão dos servidores'

Benefício foi arrastado até 31 de março de 2018

Os deputados estaduais aprovaram proposta que concede abono salariais aos servidores estaduais, o famoso 'duzentão', durante a sessão plenária desta quarta-feira (26).

Em primeira e segunda discussões, o Projeto de Lei (PL) 76/2017, do Poder Executivo, prorroga para até 31 de março de 2018 o pagamento do abono salarial aos servidores efetivos ativos, aposentados e pensionistas integrantes da Administração Direta, Autárquica e Fundacional.

O abono foi estabelecido no Anexo II da Lei 4.868, de 1º de junho de 2016, que previa o pagamento de R$ 100 a R$ 250, conforme a carreira do servidor, até o dia 31 de março deste ano.

A proposta tramitou em regime de urgência e foi aprovada, em segunda, durante sessão extraordinária.

Cabo Almi, Amarildo Cruz e João Grandão, todos do PT, votaram favoravelmente, mas manifestaram descontentamento com relação ao projeto. "É lastimável que os servidores recebam abono quando deveriam receber reajuste", disse Almi.

"Isso é muito triste porque, se observarmos a correção das pautas para a cobrança do ICMS, são atualizadas pelo Governo sempre a maior, mas o mesmo Governo não se dispõe a minimamente corrigir o salário dos servidores", analisou Amarildo. "Faço um apelo para que o Governo incorpore o abono aos salários dos servidores", cobrou Grandão, líder do partido na Casa de Leis.

Já o deputado Paulo Siufi (PMDB), defendeu o Governo do Estado e disse que os esforços do Executivo são no sentido de equilibrar as contas públicas. 

"Sabemos que os servidores necessitam do aumento, mas também sabemos o cenário de crise vivenciado por todos nós; portanto, tenho a convicção de que o abono não é o remédio, mas pelo menos não é um veneno", afirmou.

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024