A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

27/01/2017 17:00

A+ A-

Dharleng não vê ilegalidade, mas exonera namorado de cargo na Câmara

Vereadora deu o assunto como encerrado, embora haja outros parentes no cargo

A vereadora Dharleng Campos (PP) vai exonerar o namorado dela, Anderson Regis Guimarães, do cargo de assessor parlamentar da Câmara Municipal de Campo Grande, nos próximos dias. Entretanto, a pepista ressalta que não vê ilegalidade na nomeação dele, mas para que o ''assunto não atrapalhe o mandato'', ela decidiu pela demissão. Os demais servidores, entre eles o primo do namorado e o irmão da comadre permanecem no cargo.

A nomeação do companheiro para cargo de assessor parlamentar V, com salário de R$ 2.032,22 e possibilidade de receber até R$ 6.096,66 causou polêmica entre internautas, que em sua maioria acharam a contratação dele 'imoral'. As críticas tomaram as redes sociais e os leitores consideraram a indicação de amigos e parentes pela vereadora como 'velha prática política'. 

Em nota, divulgada na tarde desta sexta-feira (27), Dharleng destaca que confirmou a legalidade da nomeação de assessores com o presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB) mas que já está em contato com seus eleitores para informar do desligamento de Anderson Guimarães. 

Segundo a equipe de gabinete da parlamentar ''o que está acontecendo é uma sensação de perseguição política e a divulgação de fatos desconhecidos, mas que nada disso vai atrapalhar o sucesso do mandato''. Sobre as contratações, a assessoria de Dharleng justifica que os profissionais chamados por ela são de 'alto nível' e  que a prática é considerada comum nas casas de leis, além de prefeituras e governos. 

Além da contratação do namorado, repercutiu também a nomeação do primo dele, Leandro Rohwedder Guimarães e Gil Mariano, que é irmão da comadre dela, para o mesmo cargo e por enquanto permanecem nas funções. 

Confira a nota na íntegra: 

''Dharleng Campos atende sugestão dos eleitores e reafirma sua agenda de trabalho nos bairros
 
Diante da repercussão envolvendo o nome da vereadora Dharleng Campos sobre a nomeação de profissionais para atuar na Câmara Municipal de Campo Grande, a parlamentar, que é uma das poucas eleitas que teve sua prestação de contas aprovadas integralmente pela justiça eleitoral, afirma que não há nenhuma ilegalidade jurídica nos atos, na qual foi confirmada em reunião com o presidente da Casa de Leis. Mas, para que nenhum assunto possa atrapalhar seu mandato pautado na ética e compromisso, a vereadora está entrando em contato com seus eleitores para explicar que já tomou a providencia de solicitar a devida exoneração do servidor, como forma de atender a solicitação da população.
 
''Estou empenhada em seguir com meu plano de trabalho, que é estar nos bairros ouvindo a população e não quero que nada atrapalhe os excelentes resultados que já estamos colhendo. Tenho orgulho da minha equipe, pois tive minhas contas de campanha aprovadas perfeitamente e estamos trabalhando muito desde que fui eleita”, disse a vereadora.
 
Na visão da equipe de gabinete, o que está acontecendo é uma sensação de perseguição política e a divulgação de fatos desconhecidos, mas que nada disso vai atrapalhar o sucesso do mandato. Os assessores nomeados pela parlamentar atendem todos os critérios previstos em lei e que esses assessores são profissionais de alto nível que a acompanham desde a campanha eleitoral.  A prática de nomear para a equipe pessoas que acompanham o trabalho desde a campanha é comum entre parlamentares, como vereadores, deputados e até mesmo na Prefeitura e Governo. Na equipe de gabinete, cada assessor tem seu histórico profissional e um amplo relacionamento com diversas classes de profissionais, instituições e cada um também tem sua vida particular.
 
Assunto superado
 
Nesta sexta-feira, 27, Dharleng Campos seguirá com sua agenda de trabalho e não dará mais atenção para notícias que não agregam em nada para a população. “Quem quiser falar de propostas, projetos de lei, alguma ação que venha somar com o desenvolvimento da Capital e a atenção à nossa gente, podem me procurar, meu gabinete está de postas abertas. Agora se for para ficar tentando induzir meus eleitores a interpretações que não combinam com minha pessoa, peço que me esqueçam e me deixem trabalhar pela população, pois foi para isso que fui eleita”, ressalta a vereadora, que pede o apoio da mídia para divulgar os trabalhos desenvolvidos em benefício da sociedade. A vereadora ainda reforçou que este é o último contato e posicionamento em relação ao caso de nomeações especuladas em denúncias com teor político.
 
Projetos em andamento
 
Os trabalhos não param. Com extensa agenda pelos bairros, a vereadora Dharleng Campos já anunciou o Gabinete Itinerante e está nos últimos ajustes para levar à população serviços e orientações gratuitas, como forma de estar mais perto do povo e fazer o levantamento de demandas. Outra iniciativa está sendo a construção do projeto de lei que cria oficialmente as incubadoras municipais, como forma de atender os empreendedores. A iniciativa do projeto de lei está sendo informada ao atual secretário municipal que atua com o setor produtivo na Prefeitura de Campo Grande''.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024