A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 6 anos

A+ A-

Em Brasília, Rose Modesto assina convênio para trazer tecnologia alemã à ferrovia do MS

A malha ferroviária a ser recuperada tem 1.700 quilômetros de extensão

A vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto esteve em Brasília nesta quarta-feira (28), onde assinou convênio para trazer tecnologia alemã à ferrovias de Mato Grosso do Sul. A malha ferroviária a ser recuperada tem 1.700 quilômetros de extensão.

Modesto estava acompanhada do secretario de Estado de Meio Ambiente,  Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, no Ministério dos Transportes.

As duas autoridades aderiram ao protocolo de cooperação técnica com o governo alemão, que vai detalhar os parâmetros e padrões dos equipamentos a serem usados na  Ferrovia TransAmericana – que vai  ligar  o porto da cidade de Ilo, no Peru, ao Porto de Santos (SP), passando por Mato Grosso do Sul.

“O embaixador fez um compromisso de levar investimento da iniciativa privada, e por já conhecer o projeto, hoje eles têm interesse de investir nessa área no nosso país. A Ferrovia TransAmericana interessa a Alemanha”, enfatizou Rose Modesto,  destacando que os alemães vão dar suporte técnico e levar capital para recuperar a malha Oeste.

Verruck complementou a vice-governadora, enfatizando que os alemães vão oferecer tecnologia em diversas áreas, como sinalização da ferrovia, além de propor os melhores equipamentos a serem usados. “A assinatura deste termo é o primeiro passo da parceria com o governo alemão para efetivarmos a parceria entre os dois países, que viabiliza a Ferrovia TransAmericana”, afirmou o secretário.

De acordo com o ministro dos Transportes, Maurício Quintela, “essa cooperação do governo do Brasil com o governo  da Alemanha, que vai prever a participação dos entes federados, os municípios e os estados, em diversas áreas do setor de infraestrutura, vai fazer com que se troque experiência e tecnologia, se discuta projetos de interesse mútuo. Isso é o primeiro passo e pela primeira vez ratificamos um documento dessa amplitude, que vai estreitar bastante nossas relações, e a tendência será colher frutos nesta área importante para o Brasil”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024