A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Enquete

24/07/2017 13:29

A+ A-

Enquete aponta que maioria de eleitores apoia impeachment de Michel Temer

Para leitores do TopMídiaNews, saída do presidente deveria ser aos mesmos moldes da ex-presidente Dilma Rousseff (PT)

Desde que assumiu o posto de presidente da república, Michel Temer (PMDB) tem perdido rapidamente sua popularidade entre grande parte dos brasileiros – ao menos é o que aponta resultado de enquete proposta na última semana pelo TopMídiaNews. O portal quis saber se os leitores são a favor ou contra o impeachment do peemedebista, questão a qual 74% dos participantes afirmaram que sim, apoiam o fim de seu mandato antes de 2018, ano da novas eleição presidencial.

Temer é alvo de diversas acusações graves de delatores da Operação Lava Jato à Justiça, que resultaram em pedidos de impeachment e denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) por corrupção passiva.  Em maio, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) protocolou um pedido de impeachment oito dias após a revelação das gravações feitas pelo empresário Joesley Batista, e pode apresentar novo pedido, que se somaria a pelo menos outros 15 já protocolados por outros autores.

No inquérito da PGR, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, acusa Temer de ter recebido, por intermédio do seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures, “vantagem indevida” de R$ 500 mil. O valor teria sido ofertado pelo empresário Joesley Batista, dono do grupo JBS, investigado pela operação.

A votação da denúncia da PGR contra o presidente Michel Temer (PSDB) na Câmara será no dia 2 de agosto, feita de modo aberto, com a manifestação do voto pelo microfone. Será o mesmo modelo da sessão que autorizou a abertura do processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em abril do ano passado. Caso a votação em plenário termine sem os 342 votos pela aceitação da denúncia, a peça será arquivada.

Outra pesquisa, do Datafolha, publicada em junho no jornal Folha de S. Paulo, mostra que a aprovação do governo do presidente Michel Temer caiu para 7%. É o menor índice desde 1989 - quando o então presidente José Sarney tinha 5% de popularidade, no meio da crise da hiperinflação.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024