A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

18/01/2018 13:07

A+ A-

Erro na taxa de lixo deve levar a exoneração de até 70 servidores, incluindo dois secretários

Prefeitura realizou reunião de emergência antes de retorno de Marquinhos

O primeiro escalão da prefeitura de Campo Grande  teve reunião de emergência na noite desta quarta-feira (18) para tratar sobre o novo projeto de lei da taxa do lixo e também sobre a situação do município neste inicio de ano. Na ocasião, foi decidido que a crise pode levar a exoneração de até 70 servidores municipais.

A reunião aconteceu entre a prefeita em exercício, Adriane Lopes, os secretários e secretários adjuntos. Conforme apurado pela reportagem, foi realizada uma investigação interna para levantar os responsáveis pelos erros nos lançamentos dos valores referentes ao IPTU e a taxa de lixo. Até o final do mês devem ser exonerados até 70 servidores e dois secretários podem ser substituídos.

O prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad (PSD), retorna das férias nesta quinta-feira e irá receber um relatório detalhando toda a situação, não apenas referente a taxa de lixo, mas também sobre o serviço de tapa-buraco, obras prejudicadas pelas chuvas, sistema de saúde e situação de demais secretarias.

A cobrança da taxa de lixo será mantida pelo poder executivo. Os técnicos da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) estão trabalhando nos cálculos e formula da nova taxa de lixo para que os valores aplicados na cobrança a população não fiquem com a discrepância, como que aconteceu nos carnês enviados aos contribuintes.

O projeto com o novo calculo deve ser enviado até o final do mês para a Câmara, para que seja analisado e votado pelos vereadores da Capital. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024