A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

22/11/2017 12:46

A+ A-

Escola de Samba Igrejinha recebe homenagem do Mérito Legislativo Zumbi dos Palmares

Ao todo, 25 personalidades receberam a comenda por reconhecimento na atuação no combate ao racismo e na promoção da igualdade racial

A Escola de Samba Igrejinha recebeu ontem das mãos do deputado Amarildo Cruz homenagem do Mérito Legislativo Zumbi dos Palmares, instituída pela Resolução 36/2009 de autoria do deputado. Ao todo, 25 personalidades receberam a comenda por reconhecimento na atuação no combate ao racismo e na promoção da igualdade racial em Mato Grosso do Sul.

Nas palavras de sua vice-presidente Dora Ramos, “a Escola de Samba Igrejinha se sente enaltecida pela lembrança de todo trabalho que desenvolve no combate a qualquer tipo de discriminação ou preconceito. Ainda há muito que ser feito e essa homenagem do poder legislativo serve de estímulo para que sigamos batalhando”.

A Escola de Samba Igrejinha foi fundada em 12 de maio de 1975 e nos seus 42 anos de existência, vem colaborando com a história e a cultura sul-mato-grossense, visto que seus enredos são sempre temas relevantes que envolvem pesquisas amplas, priorizando os fatos que marcaram o desenvolvimento cultural, econômico e histórico de MS, de pessoas e personalidades que fizeram por merecer nossas homenagens.

Detentora de 22 títulos do carnaval campo-grandense a Igrejinha tem como ponto forte a participação de sua comunidade, destacando o compromisso de sua diretoria de atender todos aqueles que queiram ajudar o crescimento da escola, sem distinção.

A atual diretoria foi eleita em 09 de abril de 2017, tendo como Presidente Luiz Fernando Batistote, com a missão de administrar e gerenciar os destinos da Igrejinha no triênio 2017/2019, com foco voltado para atender os aspectos sociais da escola de samba e principalmente a conquista de novos títulos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024