A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

29/07/2017 15:15

A+ A-

Estratégia: Puccinelli quer prefeito de Costa Rica como candidato ao Governo em 2018

Waldeli dos Santos Rosa solicitou reunião com o PR para autorizar candidatura

O prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PR), tem manifestado a intenção de sair candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2018. Waldeli solicitou uma reunião para o diretório estadual do PR para pedir permissão para ser candidato.

O nome de Waldeli também é cotado dentro do PMDB, caso o ex-governador André Puccinelli (PMDB) não saia candidato. Inclusive o prefeito teria apoio do próprio Puccinelli, com o objetivo de lançar um nome para a majoritária com o objetivo de eleger as chapas proporcionais. Os senadores do PMDB, Waldemir Moka e Simone Tebet, também já declararam apoio a candidatura de Waldeli. Ele também poderia ser candidato junto com Puccinelli como forma de estratégia política no próximo ano.

O presidente municipal do PR em Campo Grande, deputado estadual Paulo Corrêa (PR), confirmou a intenção de Waldeli ser candidato na sucessão de Azambuja. “Waldeli solicitou uma reunião ao diretório estadual para discutir isso. É necessária a aprovação do partido. Estamos esperando o presidente estadual do partido, Londres machado, para fazermos a reunião”, disse.

O presidente estadual do PR, Londres Machado (PR), destacou que Waldeli é um bom quadro e tem se destacado na liderança. Mas ainda não é o momento para se discutir as eleições ao governo. “Está muito cedo ainda. Isso tem que ser discutido no momento certo. Essa discussão passa pelo partido e seus integrantes”, disse.

Waldeli dos Santos Rosa tem demonstrado interesse de disputar cargos mais altos. Colegas apontam o perfil administrativo de Waldeli. “Waldeli é mais perfil de executivo. Ele tem a intenção de sair ao governo”, disse o prefeito de Coxim, Aluizio São José.

Para impedir a candidatura de Waldeli, o PSDB tem articulado junto com o presidente estadual do PMDB e presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), o apoio para que Waldeli saia candidato a deputado estadual herdando os votos de Mochi na região norte, em um possível cenário com Junior Mochi como candidato a vice-governador de Azambuja.

O prefeito de Costa Rica bateu recorde de aprovação no final do seu terceiro mandato em 2016, com 92% de aprovação. Waldeli ficou famoso nacionalmente por pagar até 16º salários aos professores da rede municipal de ensino. Atualmente exerce seu quarto mandato como prefeito do município. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024