A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

02/02/2018 17:06

A+ A-

Marquinhos defende Lucas de Lima e diz que vereador precisa honrar votos recebidos

Trad destacou que Lucas passa por momento de tribulação

O prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad (PSD), externou apoio ao vereador Lucas de Lima (SD), que corre o risco de ser cassado, devido condenação por apropriação indébita. “Lucas está passando por um momento difícil, mas tem que enfrentar  esses desafios de pé e com fé”, afirmou Marquinhos.

Trad destacou que Lucas passa por momento de tribulação, mas que deve honrar com os votos de todos que recebeu para estar na Câmara Legislativa.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), solicitou para que Lucas enviasse sua defesa em relação à ação que pede seu afastamento do cargo. Rocha explicou que, após a apresentação de defesa, o processo retorna à Procuradoria Jurídica da Casa de Leis.

João Rocha ainda destacou que, independente da decisão judicial que suspendeu o pagamento do salário dele, Lucas Lima pode exercer as funções parlamentares normalmente. “Principalmente porque ele precisa cumprir o mandato”, disse.

O caso

Lucas foi condenado nas duas instâncias da Justiça Federal por apropriação indébita. Ele deveria cumprir pena de 1 ano e quatro meses de prisão, que foram convertidas em serviços à comunidade. Lima era sócio e fiel depositário da pizzaria Tribo da Pizza, em Campo Grande, junto à Justiça do Trabalho.

No entanto, a empresa teve problemas financeiros e fechou, mas Lucas vendeu o patrimônio que deveria preservar. O parlamentar recorreu ao STJ, que manteve condenação do mesmo. A defesa do locutor prometeu recorrer ao STF (Superior Tribunal Federal). 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024