A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

20/10/2016 12:57

A+ A-

Marquinhos pretende ampliar sistema de videomonitoramento para os bairros

Candidato também quer reestruturar a Guarda Municipal para atuar de forma preventiva

Para reduzir os índices de violência em Campo Grande, o candidato a prefeito Marquinhos Trad (PSD) propõe ampliar o sistema de videomonitoramento existente no quadrilátero da região central do município para os bairros.

“Nós precisamos investir em tecnologia como uma forma de prevenção. Primeiramente, precisamos criar projetos e posteriormente irmos à Brasília, até o Ministério da Justiça, buscarmos recursos para podermos expandir o sistema de videomonitoramento também para os bairros”, diz.

Em visita ao bairro Taveirópolis, nesta quarta-feira (19), ele ouviu diversas reclamações sobre o aumento de roubos e furtos na região. Marquinhos ressalta que a criminalidade tem preocupado cada vez mais, não só os moradores do local, mas também dos bairros próximos como: Caiçara, Anahi e Leblon e de toda a cidade.

Foto: Assessoria

“Infelizmente nós estamos à mercê da bandidagem. Aqui era um bairro muito tranquilo, mas se tornou um corredor onde os criminosos cometem os delitos e aproveitam as vias rápidas para fugir”, destaca o comerciante Lino Barbosa Nunes, 49 anos.

Além de investir na tecnologia para tentar inibir a ação dos criminosos e aumentar a sensação de segurança entre os moradores e comerciantes, Marquinhos Trad afirma que, durante sua gestão, a Guarda Civil Municipal passará por uma reestruturação e atuará de forma preventiva e ostensiva fazendo rondas intensivas nos bairros da Capital.

 “Com uma Guarda valorizada e condições para que eles possam trabalham, vamos contribuir muito para diminuir os índices de criminalidade na nossa cidade, principalmente nos bairros mais afastados. A Guarda irá atuar de maneira conjunta com as demais forças de segurança e estará sempre presente”, finaliza.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024