A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

17/10/2017 15:10

A+ A-

Marun cai em delação premiada: ganhou ajuda de Cunha, que dava mesada pra deputados

Delator disse que Marun já ajudava Cunha ainda quando era secretário de Pucinelli

O doleiro Lúcio Funaro afirmou, em delação premiada à Procuradoria-Geral da República, que o ex-presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha, deu ajuda para o deputado Federal Carlos Marun (PMDB) se destacar em seu primeiro mandato parlamentar. “Cunha, como líder do PMDB, deu 'estofo' para Carlos Marun ser um deputado mais proativo”, disse Funaro.

Na delação, Funaro contou que até ser cassado Eduardo Cunha dava mesada para deputados para tentar manter controle sobre a bancada do PMDB. “Cunha dava mesada para deputados, para alguns dinheiro em votações pontuais, às vezes dava relatorias, sendo dessa maneira que ele atuava para manter controle sobre a bancada”, disse.

Funaro explicou que Marun, enquanto ainda era secretário de Habitação na gestão de André Puccinelli (PMDB), foi importante para que Eduardo Cunha tivesse os votos de deputados do PMDB de Mato Grosso do Sul para ganhar a liderança do partido em 2013.

“Carlos Marun era secretário de Puccineli, tendo ajudado muito Cunha a pedir votos dos deputados do PMDB de MS para ganhar a liderança do partido. Cunha, como líder do PMDB, deu 'estofo' para Carlos Marun ser um deputado mais proativo”, completou.

Carlos Marun fez parte da chamada “Tropa de Choque” de Eduardo Cunha, defendendo Cunha na Comissão de Ética. Marun também foi o único parlamentar a visitar Eduardo Cunha na prisão no final de 2016. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024