A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

21/02/2018 12:52

A+ A-

Mesmo sem comissões, deputados aprovam quatro projetos durante sessão

Projetos estavam prontos para serem votados desde ano passado

Os deputado estaduais aprovaram quatro projetos de lei durante a sessão ordinária desta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Mesmo faltando a indicação dos dois blocos parlamentares para que as comissões possam se reunir, a mesa diretora pautou projetos que estavam prontos para serem votados desde o ano passado.

Durante a sessão, somente o líder da bancada do PT, deputado estadual João Grandão (PT), apresentou a indicação dos deputados para compor as doze comissões da Casa de Leis. Pelo regimento interno, as lideranças do bloco parlamentar 1 (PSDB, PSB, DEM e PR) e do bloco parlamentar 2 (PMDB, PDT e PEN) têm até a sessão desta quinta-feira para apresentar a relação dos nomes que irão compor cada sessão.

Sem a definição dos integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, não é possível o andamento aos projetos de lei que foram apresentados neste ano.

Foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei Complementar (PLC) 010/17, de autoria do Poder Executivo, que cria Presídio Militar Estadual (PME), e o Centro de Ressocialização Fidelcino Rodrigues (Sargento Baiano), em Campo Grande, na estrutura da Polícia Militar (PM).

Também foi aprovado em segunda o PL 166/17, de autoria do deputado Maurício Picarelli (PSDB), que institui a Política Estadual de Combate à Obesidade e ao Sobrepeso “Mato Grosso do Sul mais leve” e o PL 198/17, de autoria do deputado Paulo Siufi (PMDB), que institui o Dia Estadual de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística.

O quarto projeto analisado pelo plenário foi o PL 271/17, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Estado, através da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) a doar, com encargo, um imóvel de 7.200m², localizado no bairro Nova Lima, em Campo Grande, ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), representado pela Caixa Econômica Federal (CEF).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024