A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

21/09/2017 18:36

A+ A-

Ministro e governador fazem parceria para reduzir burocracia em normas do agronegócio

Estado recebeu 22 caminhonetes do governo federal

O ministro da Agricultura, Blairo Magi (PMDB), e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), assinaram adesão ao programa Agro+, na tarde desta quinta-feira (21), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. O objetivo é desburocratizar normas agropecuárias em Mato Grosso do Sul.

Conforme anunciado no evento, são 700 tópicos do programa que vão ser adaptados a realidade do setor agropecuário e econômico de Mato Grosso do Sul.
Maggi disse que a importância do programa se dá ao facilitar a venda dos produtores, sem que haja perca na qualidade e sem prejuízo às boas práticas agropecuárias.

O minsitro também disse que é importante que o governo ouça a demanda de quem trabalha no meio e adeque o programa conforme suas necessidades.
O governador Reinaldo Azambuja diz que o governo vai ouvir as pessoas para saber quais são as principais demandas  do setor agropecuário.

''Esse programa vai propiciar simplificar medidas, mas não tiram as garantias do que já é comercializado'', destacou o tucano.

Durante o evento, houve entrega de 22 caminhonetes para a Iagro (Agência de Defesa Agropecuária de Mato Grosso do Sul). O presidente da agência, Luciano Chiochetta, disse que as medidas vão ajudar bastante o produtor, pois permite dinamizar o registro de agrotóxicos e que há um ganho enorme em relação a sistematização do agronegócio.

Dos 22 veículos, dez serão destinados a fiscalização animal e o restante terão uso geral nas cidades que ainda não possuem frota.

(Governo federal entregou 22 caminhonetes para a Iagro)

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024