A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 6 anos

A+ A-

Plano Diretor será o principal tema na volta aos trabalhos na Câmara, diz Rocha

Porém, assuntos polêmicos como a taxa do lixo podem 'pegar pra capar' na primeira semana de trabalho dos parlamentares

O presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), afirmou que a principal missão dos vereadores após o fim do recesso parlamentar será discutir as diretrizes do Plano Diretor. O Executivo encaminhou o projeto em 2017, mas somente agora os parlamentares deverão analisar o tema, que visa definir a organização do município como um todo.

"Esse projeto está na Casa desde o ano passado, é um projeto complexo e extenso e por isso, nós vamos iniciar o ano analisando cada ponto", explica o presidente. O Projeto de Lei encaminhado pela prefeitura prevê 142 artigos, com conceitos modernos e com objetivo de deixar a cidade sustentável, eficiente e descentralizada. O projeto prevê que 74 bairros sejam prioridade no plano.

"A partir de agora, logo que retornamos, vamos criar audiência públicas para que seja discutido e analisado cada ponto", finaliza Rocha.

Outro assuntos

João Rocha ainda não destaca a possibilidade de tratar logo nos primeiros dias de assuntos polêmicos, como o caso da taxa do lixo e o caso envolvendo o vereador Lucas de Lima (SD). Sobre o primeiro tema, Rocha disse que o Legislativo precisa ser provocado, uma vez que a Câmara aguarda o projeto que pretende estipular novos valores sobre a taxa do lixo .

Quanto ao vereador Lucas de Lima, Rocha afirmou que ainda depende de uma análise da Procuradoria Jurídica da Câmara para definir como ficará a situação do parlamentar, uma vez, que o suplente ingressou com requerimento em que pede afastamento e vacância do cargo. Tudo deve ficar para discussão nas primeiras semanas após o retorno das férias. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024