A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

06/04/2018 16:33

A+ A-

Prazo para Lula se entregar à polícia acaba; petista pode ser preso a qualquer momento

Ex-presidente prepara discurso para a militância em frente a sindicato em São Bernardo do Campo

06/04/2018 às 16:33 |

Thiago de Souza

O prazo para o ex-presidente Lula e condenado na Lava-Jato se entregar às autoridades acabou às 17 horas desta sexta-feira (6). Neste caso, embora defesa e Polícia Federal negociem uma entrega, o petista pode ser preso a qualquer momento. 

O mandado de prisão foi expedido nessa quinta-feira (5), pelo juiz federal Sérgio Moro. O magistrado,  que conduz a operação Lava-Jato em Curitiba (PR) deu prazo até hoje à tarde para Lula se entregar, em razão de ser figura pública e ter ocupado a Presidência da República. 

Nos próximos minutos, o petista deve discursar para a militância que ocupa o entorno da sede do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo (SP). 

No início da tarde, a última esperança da defesa de Lula em livrá-lo da cadeia, pelo menos de forma mais rápida, se esgotou, quando o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Félix Fischer, negou um habeas corpus impetrado pelo defensor Cristiano Zanin Martins. 

Diversas políticos do Partido dos Trabalhadores e partidos aliados estão reunidos com Lula e definem estratégias políticas e jurídicas sobre a prisão. Até o momento, o político não se pronunciou a respeito do pedido de prisão dele. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024