A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

25/05/2017 15:41

A+ A-

Após 'herança maldita', Prefeitura realiza ajustes para retomar crescimento de Campo Grande

Alteração será em cargos comissionados e mudanças no contrato com a Solurb

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) reuniu a imprensa, na tarde desta quinta-feira (25), para anunciar corte de gastos na administração municipal, que, segundo ele, 'está doente'. Os secretários citaram a 'herança maldita' e, como solução, o município vai reduzir despesas, principalmente na folha de pagamento. 

As ações, segundo o secretário de Finanças Pedro Pedrossian Neto, focam na redução de um terço dos benefícios de comissionados na Prefeitura. 

Outra grande despesa da prefeitura, segundo o secretário da Sefin, Pedrossian Neto, é com a Solurb, por isso o contrato com a empresa será renegociado na ordem de 20%. Ele lembrou que, embora a receita com o IPTU tenha crescido, repasses do governo estadual caíram e do governo federal se estagnaram em função da crise política e econômica. 

Ele mostrou que as demissões na Omep Seleta continuam, mas ainda gera débitos para a prefeitura, por conta dos direitos trabalhistas dos funcionários. 


(Antônio Lacerda relembrou ações da prefeitura na saúde, educação e infraestrutura)

Sobre o aspecto da infraestrutura, coube ao secretário de Governo, Antônio Lacerda, fazer uma retrospectiva das condições em que a cidade estava no início do ano. Ele apresentou os investimentos feitos pelo prefeito, entre eles o corredor sudoeste de ônibus, em parceria com o Exército Brasileiro, a entrega de 91 novos ônibus, a regularização dos repasses para os hospitais, principalmente a Santa Casa e o Hospital do Câncer. 

Na área da educação, Lacerda elogiou o trabalho da prefeitura na entrega, quase que total, dos uniformes escolares, da merenda escolar, que chegou às escolas, 15 dias antes do ano letivo. 

''O prefeito deu a cara, negociou e está acertando'', explicou Lacerda. 

Ainda conforme o secretário foram 300 mil buracos tapados ao longo de cinco meses, com aplicação de 20 milhões de reais. Citou também o 'Reviva Centro', que com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), vai tornar, segundo ele, o centro da Capital em um 'shopping a céu aberto). 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024