A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

23/02/2017 18:38

A+ A-

Reaberta, UPA Vila Almeida tem ferramenta para saber tempo de espera em atendimento

Foram 37 dias com as portas fechadas, pois houve inundação por conta das chuvas de janeiro

A UPA da Vila Almeida foi reaberta por completo após 37 dias interditada por conta de alagamento causado por fortes chuvas na região. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) e seu líder na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), estiveram no local e destacaram que a unidade contará com ferramenta tecnológica que irá garantir melhor controle e transparência nos atendimentos. 

Com a nova tecnologia, segundo o vereador, o paciente saberá até mesmo o tempo de espera para ser atendido. ''Com esse equipamento novo, agora o paciente vai ficar sabendo por quem ele vai ser atendido e qual a previsão e tempo de espera, e com isso, também o prefeito pode monitorar a qualidade dos serviços, e assim a população vai ter mais respaldo'', garantiu. 

O prefeito Marquinhos Trad elogiou a estrutura que passou por vários reparos e destacou a importância dessa unidade para a população. ''Essa unidade é de extrema importância para a nossa cidade,  pois atende bairros das regiões do Imbirussu, Segredo e Centro. Mas, infelizmente, ela não recebeu a manutenção devida. Lamentamos muito o fato de alguns anos depois da sua inauguração ter que interditar uma unidade deste porte por causa de uma chuva, porque o teto desabou. Isso é inadmissível”, criticou.

A UPA Vila Almeida tem 28 leitos, sendo quatro de UTI, com atendimento 24 horas de cerca de 800 pessoas por dia. A unidade foi inaugurada em 2009, mas ficou deteriorada com o tempo em virtude da falta de manutenção.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024