A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

21/02/2018 19:15

A+ A-

Reinaldo anuncia medidas de segurança na divisa com SP, mas mantém preocupação com fronteiras

Governador diz que já pediu reforço das forças armadas para o governo federal

Em reunião com o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, na tarde desta quarta-feira (21), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou reforço na segurança pública na cidade que fica próxima a divisa com São Paulo. No entanto, o governador acredita que a melhor solução para o estado é contar com as Forças Armadas na fronteira com Paraguai e Bolívia.

Ao gestor de Três Lagoas, que veio acompanhado de empresários, Azambuja prometeu que o reforço policial virá com policiais da reserva e, futuramente, com os novos concursados. O aumento do efetivo será nas polícias Militar e Civil.

A reunião, que contou com a presença do secretário de Estado e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, foi motivada diante da quantidade de arrombamentos e roubos nos estabelecimentos comerciais de Três Lagoas.

“Houve uma melhora nos índices, mas é preciso atacar para diminuir ainda mais e dar tranquilidade aos comerciantes”, destacou Azambuja.

Ainda durante a reunião, foi discutida também a situação das câmeras de monitoramento que estão sem funcionar por falta de manutenção. Conforme o JP News,  a prefeitura vai contratar uma empresa para fazer o conserto e colocá-las para funcionar. Um convênio deve ser assinado com o Estado para a manutenção e operação do sistema de videmonitoramento.

Críticas

Na reunião de hoje, Azambuja criticou o Poder Judiciário, que segundo ele coloca nas ruas acusados de cometerem crimes graves. No domingo, o governador disse que já pediu o emprego de homens das forças armadas nas regiões de fronteira com Bolívia e Paraguai.

"Já apresentamos projeto neste sentido ao Ministério da Justiça, e entendemos que não adianta combater o problema da droga nos morros do Rio e nos grandes centros se não blindarmos as nossas fronteiras", informou o governador.

Azambuja pede que as forças federais atuem nos 1,4 mil quilômetros da região fronteiriça.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024